Três pessoas morreram e um Sargento PM saiu ferido após a troca de tiros entre a polícia e assaltantes quando estes empreendiam fuga da distribuidora de Coca-cola na Rua Manoel Inácio de Lucena no município de Brejo Santo. O fato aconteceu por volta das 10 horas desta quinta-feira na Praça Chico Leite imediações da Igreja Matriz no centro da cidade. Segundo a polícia, dois indivíduos armados adentraram o estabelecimento para a prática do assalto.
Quase na chegada a quadrilha efetuou disparos e o funcionário de nome Manoel Firmino da Silva, de 40 anos, natural de Brejo Santo, foi alvejado e morreu. Eles tomaram aparelhos celulares e um grupo de operários foi colocado dentro do banheiro, mas uma funcionária da distribuidora conseguiu avisar a Polícia Militar, cuja 3ª Companhia do 2º BPM fica próxima. Imediatamente, as viaturas se deslocaram ao prédio e os militares fizeram um cerco para prender os assaltantes.
A ação da dupla foi ousada e até usou um caminhão da distribuidora para arrombar a parede dos fundos com o objetivo de empreender fuga. Viram então que a PM estava nos arredores quando decidiram retornar ao interior do imóvel. Acuados, resolveram enfrentar a polícia para fugir e saíram de arma em punho com pistolas 380 atirando contra a guarnição comandada pelo Sargento Oliveira, que foi alvejado no braço e ombro direito.
No momento chegava mais uma patrulha e os militares responderam à altura gerando um cerrado tiroteio, enquanto o oficial era socorrido para o Hospital Geral de Brejo Santo, a fim de ser submetido a uma cirurgia. Em meio a troca de tiros um assaltante ainda não identificado por não portar documentos tombou morto. Wilson Sousa de Jesus, de 22 anos, natural de Salvador (BA), também foi alvejado. A princípio foi levado para o hospital de Brejo Santo.
Momento após dar entrada veio a determinação no sentido de conduzirem para o Hospital Santo Antonio de Barbalha, mas Wilson faleceu a caminho e já foi encaminhado direto para o IML de Juazeiro. Segundo o Comandante da 3ª Companhia, Major Tarcísio Sousa Farias, foram encontrados em poder dos criminosos, as duas pistolas calibre 380, dez celulares de funcionários da distribuidora e um rádio de comunicação. Por isso, a polícia acredita na possibilidade de outros indivíduos envolvidos na trama com os quais os dois se falavam.
fonte: miseria aconteceu ta no miséria
fotos: miseria aconteceu ta no miséria
Comentários