O Vozão não respeitou nem o poderoso time da Cruz de Malta dentro do Maraca e quebrou sua invencibilidade em casa
Os quase 28 mil torcedores que estiveram no Maracanã viram o time comandado por Paulo César Gusmão segurar o Vasco no primeiro tempo e, na etapa complementar, fulminar o favorito para a conquista do título da Série B por 2x0, em dois contra-ataques mortais, que originaram os gols de Wellington Amorim e do ídolo Mota.
Ao fim do jogo, a pequena galera cearense que acreditou no Vozão fez a festa. O resultado garantiu o Ceará na quarta colocação, com 37 pontos, independentemente dos resultados de hoje, pela 21ª rodada. No próximo sábado, o Alvinegro recebe o Bahia, no Castelão.
E o Vovô voltou a implodir outros tabus com a vitória histórica: pela primeira vez venceu o seu oponente em jogos oficiais; foi a primeira vitória do Vovô no Maracanã e também, pela vez primeira, a equipe comandada por Dorival Júnior tomou dois gols no Rio de Janeiro nesta Série B do Brasileiro: antes, havia levado apenas um.
Foi novamente do banco de reserva e da visão de PC Gusmão o homem que saiu e mudaria a história do jogo: o carequinha Jorge Henrique. O lateral roubou a bola do zagueiro Vilson, aos 17 min, e passou para Wellington Amorim empurrar para dentro da rede.
Caixão fechado
Coube ao ídolo da torcida alvinegra Mota fechar o caixão do Vasco. Aos 39, Geraldo puxou o contra-ataque e lançou Esley, que houvera entrado momentos antes. O cruzamento foi certeiro para dentro da área. Mota surgiu entre os zagueiros para desviar a bola para dentro da rede do goleiro Fernando Prass.
FICHA TÉCNICA
Vasco0
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Souza, Enrico (Philipe Coutinho) e Alex Teixeira; Alan Kardec (Rodrigo Pimpão) e Adriano (Robinho). Técnico: Dorival Júnior.
Ceará2
Lopes; Boiadeiro, Erivélton, Anderson e Fábio Vidal (Jorge Henrique); Careca, Heleno, João Marcos e Geraldo (Esley); Wellington Amorim (Misael) e Mota. Técnico: Paulo César Gusmão.
Competicão - Série B do Campeonato Brasileiro. Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ. Data: 28 de agosto de 2009. Árbitro: Devarly Rosário. Assistentes: Katiuscia Mendonça (Fifa) e Antônio Carlos de Oliveira (trio do Espírito Santo). Gols - Wellington Amorim, aos 17 e Mota, aos 39, ambos do 2º tempo. Renda: 399.758,00. Público: 25.360 pagantes Cartões amarelos: Philipe Coutinho, Rodrigo pimpão, Anderson, Jorge Henrique, Careca e Heleno.
fonte: Diário do Nordeste
Comentários