Vários Acidentes no Feriadão

A má conservação de estradas e a imprudência de motoristas resultaram em uma perigosa combinação no balanço parcial do feriado prolongado da Independência. Até às 19h30min de ontem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv), responsáveis pelo acompanhamento do tráfego de veículos nas estradas federais e estaduais, respectivamente, haviam registrado 62 acidentes, sendo seis fatais. Segundo os dados das duas instituições, a maioria dos acidentes envolveu motocicletas. Das seis pessoas que morreram, cinco eram motociclistas.

O número de acidentes é três vezes superior, em relação ao mesmo período do ano passado, quando o 7 de Setembro caiu num domingo. As ocorrências com mortes subiram de três para seis. No ano passado, das 18 horas da sexta-feira, dia 5 de setembro, às 12 horas do domingo, dia 7, a Polícia havia registrado 20 acidentes em estradas federais e estaduais do Ceará. Apesar da disparidade, a Polícia aponta que “os acidentes condizem com o feriado”, segundo o relatório do PM Samuel Monteiro, da CPRv.

Além das seis pessoas que morreram este ano, outras 35 precisaram de atendimento em hospitais, em decorrência de ferimentos. Segundo dados da PRF, nas estradas federais foram 31 acidentes com 20 vítimas, sendo quatro em acidentes fatais. Já os registros da CPRv apontam 31 acidentes em estradas estaduais com 21 vítimas, sendo duas em acidentes fatais.

Das cinco mortes com motos, três foram causadas por imperícia dos condutores. Na CE-060, entre os municípios de Redenção e Aracoiaba, Zacarias Narcísio Vieira, 35, morreu ao perder o controle da moto. Dois outros motociclistas morreram em decorrência de quedas em estradas federais, em Santana do Cariri e Santana do Acaraú. Hoje à tarde, a PRF e a CPRv devem concluir o balanço do feriado. (colaborou Tiago Braga)
Fonte: O povo online

Comentários