Possível acerto de Ronaldinho Gaúcho com Flamengo

A expectativa era de que a reunião desta sexta-feira, no apartamento de Assis, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, fosse sacramentar a contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo. Porém, na saída, a presidente do clube, Patrícia Amorim, avisou que a negociação avançou, mas ainda falta o "ok de Adriano Galliani, diretor do Milan, que já declarou a vontade em ver o jogador no clube da Gávea. A tendência é um ponto final na "novela" neste sábado e com um final feliz para os rubro-negros.

"Hoje (sexta-feira) vamos descansar. As conversas avançaram, só isso que tenho para dizer. Amanhã (sábado) temos outro encontro com o senhor Galliani. Amanhã a gente volta a se falar. Não tem nada certo, apenas as conversas avançaram", disse.

Apesar do discurso sereno da presidente, o clima entre os dirigentes rubro-negro é de euforia. Aliás, o clube trata a contratação de Ronaldinho como uma "questão de honra", após o quase anúncio antecipado do Grêmio e a colocação de caixas de som no gramado do Olímpico como se o estádio já estivesse preparado para a festa.

Durante toda essa sexta-feira, o conselho diretor do Flamengo realizou uma maratona de reuniões com o objetivo de aparar as últimas arestas na proposta oferecida a Ronaldinho.

Ronaldinho Gaúcho é um desejo da presidente Patricia Amorim desde quando a dirigente assumiu o comando do Flamengo. A primeira investida ocorreu no meio do ano passado, quando o Rubro-negro já tinha assegurado boa parte do projeto de marketing para contratar o jogador.

O vínculo com o Rubro-Negro será de 42 meses, com o clube auxiliando Ronaldinho Gaúcho no projeto de disputar a Copa do Mundo de 2014. No Flamengo, uma parceria com a Traffic, empresa de marketing esportivo, foi formalizada para garantir ao craque salários de R$ 1 milhão somado aos lucros de cerca de R$ 800 mil mensais em contratos de imagem e ações de marketing. Inclusive, um projeto especial para a venda de produtos já foi idealizado e será colocado em prática.

Fonte: UOL

Comentários