CEARÁ: Tema da Beija-flor em 2012

Em 2012, Beija-Flor vai escolher entre Angola e Ceará para enredo

Laíla quer aumentar participação da comunidade no desfile.
Para carnavalesco, união entre integrantes foi o que garantiu o título.

Do G1, com informações do Bom Dia Brasil


 
Laíla quer dar mais fantasias para comunidade
em 2012 (Foto: Reprodução / TV Globo)
Mal conquistou o título do carnaval deste ano, homenageando o Rei Roberto Carlos, a Beija-Flor já está pensando no enredo de 2012. Angola e Ceará estão entre os temas que podem ser levados pela escola para a Marquês de Sapucaí no ano que vem.
“Nós estamos em contato com Angola, devo ir para lá em breve. Mas também estamos pensando no Ceará. Fiquei uma semana lá e acho que dá um ‘enredaço’”, explicou o carnavalesco Laíla, que atribui a vitória à união dos integrantes da escola.
Para dar continuidade a essa integração, ele aposta em alas da comunidade. “Tivemos a comunidade muito aguerrida. Sem a comunidade, a Beija-Flor não sobrevive. Estamos pensando em aumentar o número de roupas para comunidade no ano que vem. O nilopolitano está conosco, ama a escola. Todo mundo faz, mas não é por dinheiro, é porque ama a escola e ama ser campeão no carnaval. Não fazemos carnaval para perder. Entramos sempre para ganhar”, resumiu.
8 mil pessoas comemoraram na quadra
Com o troféu de campeã do carnaval 2011 nas mãos, a Beija-Flor comemorou o título, na noite desta quarta-feira (9), com uma festa para oito mil pessoas na sua quadra, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Roberto Carlos também participou e subiu ao palco para cantar “Emoções”, um dos seus sucessos.
A Beija-Flor conquistou o seu 12º campeonato com o enredo “A simplicidade de um Rei”. A escola de samba de Nilópolis foi líder isolada na apuração realizada na tarde de quarta-feira na Sapucaí, e ficou apenas dois décimos abaixo da nota máxima. A Unidos da Tijuca é a vice-campeã. Confira as notas das 12 escolas de samba do Rio.
Desde cedo, torcedores chegaram à quadra da escola para acompanhar a apuração. A festa começou após a leitura das notas do último quesito, samba-enredo. Antes mesmo do resultado, a torcida já gritava “ei, ei, ei, Roberto é nosso rei”, em referência ao homenageado da escola, e “a campeã voltou, a campeã voltou”, que mostrou a felicidade e o orgulho da comunidade.

O Rei conversou com a reportagem da TV Globo logo após o anúncio: “Sem dúvida que essa, é senão a maior, uma das maiores consagrações que já recebi na minha vida“, disse o cantor, que acompanhou o resultado em casa. Mais tarde, já na quadra para comemorar a vitória, completou: "Já tive muitas emoções, mas essa foi coisa séria, realmente muito séria".

O Rei chegou à quadra da Beija-Flor por volta das 20h30 e foi ovacionado pela multidão que comemorava o título: "É uma emoção que eu jamais vou esquecer na minha vida. É algo que vai ficar para sempre na minha vida e no meu coração", afirmou ele, que completou: "É uma emoção que eu jamais pensei que fosse desse tamanho".

Comentários