Foi grande o número de torcedores na apresentação de Luís Fabiano no São Paulo

 Foto: Luis Pires/Vipcomm
Luís Fabiano conhece bem o caminho entre o anonimato e a glória. Dez anos depois de ter vestido pela primeira vez a camisa do São Paulo, quando ainda era um aspirante a ídolo, o atacante foi recepcionado por uma grande festa na noite desta terça-feira, em um Morumbi lotado para saudar o ídolo.

Às 19h29 (de Brasília) desta terça, Luís Fabiano e Rogério Ceni atravessaram o gramado, em meio a foguetório e cantos da torcida, em direção ao centro do campo. Em seguida, ao som da banda AC/DC, a dupla correu até o símbolo no Tricolor, onde teve chuva de papel picado.

"A emoção é muito grande por estar aqui hoje, é um sonho. Quando fui vendido ao Porto (em 2004), falei que voltaria um dia ao São Paulo, porque aqui é minha casa. Hoje, estou realizando e só tenho a agradecer todo mundo, porque está sendo fantástico. Espero corresponder tudo isso dando muita alegria a vocês. Venho para conquistar muitas coisas com meus companheiros", afirmou o atacante, com o microfone, para todo o estádio.

Em seguida, Rogério Ceni pegou o microfone e pediu para a torcida gritar o nome do novo camisa 9 do São Paulo. Segundo o mestre de cerimônia César Filho, mais de 45 mil torcedores compareceram ao local.

A primeira passagem do camisa 9 pelo Tricolor começou no dia 3 de fevereiro de 2001, uma manhã de sábado, quando o então garoto foi apresentado sem grande alarde, pelo presidente da época, Paulo Amaral, e o técnico Oswaldo Alvares. Na ocasião, o ex-jogador de Ponte Preta e Rennes-FRA chegava ao clube apenas como Fabiano, mas, como havia um volante xará no elenco, teve de incorporar o Luís logo em seu primeiro dia.

Já nesta terça, a recepção foi da torcida e de toda a cúpula do clube, representada pelo presidente Juvenal Juvêncio, pelo vice de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, pelo diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, e pelos executivos do marketing, Júlio Casares e Adalberto Baptista.

Agora, o centroavante retorna ao Tricolor com status de estrela internacional e contratado por uma quantia pouco comum para o futebol nacional: 7,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 17 milhões). A negociação com o Sevilla também exigiu uma engenharia financeira do São Paulo, em uma série de conversas que durou cerca de quatro meses.

Para finalizar as tratativas de forma positiva, o diretor de marketing, Adalberto Baptista, formalizou a proposta ao time espanhol, com o valor pago em quatro anos. Luís Fabiano, por sua vez, abriu mão de 3 milhões de euros que teria a receber do Sevilla para poder acertar com o Tricolor, mas terá participação nas ações de marketing que explorem sua imagem.

"É uma noite memorável, única, que registra a grandeza do futebol e do São Paulo. Este comparecimento marca uma data histórica no conceito do futebol nacional, com a apresentação de um atleta que reingressa nas cores tricolores. Será um fato absolutamente marcante, não só aqui no Morumbi, mas além das fronteiras do país", enalteceu Juvenal Juvêncio.

O contrato de Luís Fabiano com o São Paulo é de quatro anos. Até hoje, o atacante acumula 118 gols em 160 jogos pelo clube.

Fonte: Gazeta Press

Comentários