Por: Márcio Dornelles
O secretário de Saúde de Nova Olinda, Pedro Neto, confirmou a morte. Ela estava com o tipo clássico da doença, mas o quadro evoluiu para dengue hemorrágica. "Ela foi internada com tumor no útero e estava com dengue. Lá surgiu a dengue hemorrágica. O médico assinou e colocou lá como dengue hemorrágica mesmo."
Pedro Neto afirmou que a preocupação no município é constante e que os agentes de saúde enfrentam dificuldades na hora de visitar residências e procurar por focos do mosquito. "Vamos fazer uma reunião na próxima semana com toda a equipe de saúde, pra gente fazer um bloqueio nas localidades, mas a população não ajuda a gente. Fiz um mobilização no bairro com maior índice de manifestação. Algumas casas barraram. Eu tive que acionar o Ministério Público, já conversei com o promotor. (...) Fica feio eu chegar com mandado judicial. O agente de saúde tá fazendo seu trabalho, mas a população não tá ajudando", desabafou.
O último boletim da Secretaria de Saúde do Ceará aponta que 15 mortes foram confirmadas no estado. Este é o 16º óbito causado pela dengue.
*Colaborou o correspondente Amaury Alencar.
Fonte: Ceará Agora
Comentários