Mulher é multada por não usar o cinto de segurança em moto

Há dois anos, a comerciante Maria Aparecida Dorighello circula de moto pelo pequeno município de Floresta, na região norte do Paraná. Apesar da tranquilidade do lugar, ela não descuida da segurança.
Para andar de moto, todo cuidado é pouco. Quem é motociclista sabe disso. Os itens de segurança são fundamentais, e o capacete é o principal deles. “Sempre uso o capacete, mas cinto de segurança só no carro”, conta Maria Aparecida.
Por incrível que pareça, a comerciante foi multada justamente por não usar cinto de segurança na moto. No próprio aviso de multa, a descrição do veículo é de uma motocicleta. Mesmo assim, a comerciante recebeu a cobrança de R$ 127 e cinco pontos na carteira. A notificação foi enviada pelo Detran do estado de Goiás. “Nunca estive lá e nem sei o caminho para ir para lá”, diz a comerciante.
A falta de cinto de segurança também foi motivo para a primeira multa do motociclista Rodrigo de Oliveira. Há dois anos ele recebeu a notificação em Maringá. O absurdo era tão grande que ele quase não acreditou. “No começo eu achei engraçado e pensei que fosse uma brincadeira”, diz o motociclista.
“O pessoal que trabalha com isso tem de tomar mais cuidado para não acontecer esse tipo de coisa”, completa a comerciante Maria Aparecida Dorighello.
O Detran informou que, se uma multa dessas chegar, o condutor vai ter de perder um tempinho para entrar com recurso e informar o erro.
Fonte: Globo.com

Comentários