Os cientistas acreditam que podem danificar tudo, desde sistemas de serviços de emergência, equipamentos hospitalares, os sistemas bancários e dispositivos de controle de tráfego aéreo, computadores pessoais, iPods e celulares. Tudo o que é eletrônico, os cientistas acreditam que isto vai acontecer por volta de 2013.
Dr.Fischer, cientista da Nasa, falou na semana passada numa Conferência em Washington:
Grandes áreas do mundo podem ficar sem energia, durante vários meses, embora tenha admitido que era pouco improvável.
"Eu acho que o problema agora é que a sociedade moderna é tão dependente da eletrônica, telefones celulares e satélites, muito mais do que a última vez que isso ocorreu", disse ele. Então o impacto seria maior!
Academia Nacional de Ciências alertou há dois anos que as redes de energia, navegação GPS, viagens aéreas, serviços financeiros e de comunicações de rádio de emergência poderia "ser todos nocauteado por intensa atividade solar".
Ele alertou que uma forte tempestade solar poderia causar "danos vinte vezes mais do que o furacão Katrina".
O Dr. Fisher disse que precauções podem ser tomadas, incluindo a criação de sistemas de back up para os hospitais e redes de energia , permitir ainda, o desenvolvimento de satélites.
"Se você sabe que um perigo está chegando ... e você tem tempo suficiente para preparar e tomar precauções, então você pode evitar problemas", acrescentou.
Então vamos ver!
Potengi na internet
Comentários