Um detalhe sórdido da face oculta do Facebook veio a público nesta semana. A rede social contratou a agência de relações públicas e comunicação Burson & Marsteller (B&M) para plantar informações negativas na mídia e na web sobre o Google. De acordo com uma fonte do Facebook ouvida pelo portal The Daily Beast, a iniciativa foi tomada porque a empresa de Mark Zuckerberg acredita que o gigante das buscas está adotando certos procedimentos que colocam em risco a privacidade dos dados de usuários da rede e, o que é mais importante, utiliza dados e informações da mais badalada rede social do momento em suas ferramentas do gênero.
Contratada para “queimar o filme” do Google, a B&M recorreu a ao blogueiro Chris Soghoian, encomendando-lhe um texto sobre o Social Circle, comunidade virtual do “desafeto”. O golpe baixo, contudo, atingiu o vazio. Soghoian não apenas recusou a oferta, como publicou mensagens – confidenciais, claro – que a agência de relações públicas lhe enviara (confira aqui). Uma das “sugestões” de texto feitas ao blogueiro dizia o seguinte: “O Google, como você sabe, tem tradição em infringir os direitos de privacidade dos usuários da internet na América. Desde o surgimento da companhia, as primeiras páginas dos jornais detalham a sua busca por informações – muitas vezes privadas – sobre seus usuários online...”.
Continue Lendo ::AQUI::
Fonte: site de Potengi ::AQUI::
Comentários