Cajazeiras: Professor de medicina da UFCG é encontrado morto

O professor universitário Vilson de Castro Vasques, 42 anos, separado, natural do Rio Grande do Sul, foi encontrado morto dentro do banheiro do apartamento onde morava na Rua Joaquim Abrantes de Oliveira em Cajazeiras, na noite de ontem, segunda-feira (23). Ele lecionava no curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A suspeita é de que ele tenha sofrido morte natural.
A instituição de ensino enviou na manhã de hoje, terça-feira (24), uma nota de pesar.
O caso foi registrado pelo 6º Batalhão da Polícia Militar como ‘encontro de cadáver’. De acordo com o relato da PM, por volta das 19h40 de ontem, alguns amigos do professor perceberam que ele estava desaparecido desde a manhã e revolveram ir até sua residência. O docente foi encontrado desacordado caído no banheiro.
Os amigos ligaram para o SAMU em busca de socorro, mas a equipe médica informou que o professor já estava morto há aproximadamente 12 horas.
Como não havia confirmações sobre a causa da morte, a Polícia Militar e a Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras foram convocadas para investigar o caso. A primeira providência será uma perícia no corpo para que o motivo da morte seja diagnosticado e posteriormente informado à sociedade. Alguns amigos do professor suspeitam de envolvimento com narcóticos.
Leia abaixo a nota enviada pela UFCG:
NOTA DE PESAR
O Reitor Thompson Fernandes Mariz vem a público manifestar, em nome de toda comunidade acadêmica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o mais profundo pesar pelo falecimento do professor VILSON DE CASTRO VASQUES – do curso de Medicina do Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Cajazeiras. Ao mesmo tempo, presta condolências a familiares e amigos enlutados pela irreparável perda ocorrida nessa segunda-feira, dia 23.
Campina Grande, 24 de maio de 2011
Thompson Fernandes Mariz
Reitor da UFCG
Fonte: Folha Vip Cajazeiras

Comentários