Piloto diz que Marrone pilotou o helicóptero antes da queda

Do G1 SP, com informações do Fantástico
O cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone, pilotou o helicóptero modelo esquilo em trechos do trajeto entre Curitiba e São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, segundo o piloto Almir Bezerra. Na segunda-feira (2), pouco após levantar voo, a aeronave em que Marrone viajava caiu no município paulista e ficou completamente destruído. O cantor teve ferimentos leves.
A reportagem do Fantástico teve acesso ao depoimento do piloto, em que ele diz que em alguns trechos antes da parada para o abastecimento o cantor Marrone pilotou o helicóptero. A justificativa do piloto é a de que Marrone está aprendendo a pilotar.
A reportagem apurou ainda que o cantor fez exames de saúde e provas teóricas, mas ainda não concluiu o curso. Portanto, ele só poderia pilotar no chamado voo de instrução, que é uma aula prática. Em um voo de instrução, o aluno fica do lado direito e o professor, do esquerdo, exatamente como no acidente com Marrone. Mas neste tipo de voo não pode haver passageiros e o primo do cantor, Jardel, estava na aeronave.
Além disso, o piloto que orienta o aluno precisa ser instrutor certificado, o que Almir não é.
Fantástico: “Ele disse que ele é um instrutor?”
Delegado José Luiz Chain: “No caso, ele estava atuando como instrutor do Marrone”.
Fantástico: “Apesar de não ter a documentação de instrutor?”
Delegado Jose Luiz Chain: “Apesar de não ter a documentação de instrutor.”

Comentários