A Polícia Civil em Alumínio, interior de São Paulo, quer ouvir a mulher e os vizinhos do ex-BBB André Luis Gusmão de Almeida, conhecido como Caubói, e que foi morto após ser atingido por um tiro na nuca na madrugada de quarta-feira (1º) na chácara onde morava na cidade. O criminoso ainda não foi identificado ou preso.
Veja o site do Bom Dia Brasil
A delegada Luciane Regina Bachir Toledo pretende colher o depoimento oficial da viúva, Luciana Gusmão de Almeida, e de moradores da região para tentar esclarecer o assassinato do ex-participante da edição número nove do reality show. Até então, a mulher só havia sido ouvida informalmente por policiais.
Luciana já foi chamada pela polícia para prestar esclarecimentos, mas ainda não há definição de quando a viúva e os vizinhos serão ouvidos.
A polícia investiga duas hipóteses para o crime: latrocínio (roubo seguido de morte) ou execução. A primeira hipótese é levada em conta porque uma TV LCD e um notebook de Caubói foram levados da residência do casal. Ele teria reagido ao assalto. A segunda hipótese é apurada por causa de uma dívida de cerca de R$ 60 mil que a vítima teria. Nesse caso, o ex-BBB poderia ter sido morto por vingança.
saiba mais
Até a manhã desta quinta-feira (2), a polícia não tinha apontado nenhum suspeito pelo crime. Também é apurado se mais pessoas participaram do assassinato.Na chácara, onde também funciona o Sushi Bar Rancho do Cowboy, de propriedade da vítima e de Luciana, não havia câmeras de segurança, o que dificulta o trabalho policial para tentar levantar alguma pista do criminoso. O casal era comerciante na cidade e trabalhava no restaurante especializado na culinária japonesa.
A perícia deverá informar nos próximos dias qual foi o calibre da arma que matou Caubói. A bala que atingiu a nuca do ex-BBB ficou alojada sob a pele do crânio e seria retirada para análise. A arma do crime também não foi achada.
Virginia, irmã do ex-BBB, chora durante enterro
(Foto: Luciana Bonadio/G1)
De acordo com a polícia, a mulher de Caubói chegou a dizer que a vítima estava com ela dentro da residência do casal quando resolveu sair do imóvel após escutar os cães latindo durante a madrugada de quarta. Em seguida, Luciana contou informalmente aos policiais ter escutado um disparo. Em seguida, ela disse que chamou a Polícia Militar, que foi ao local e encontrou o ex-BBB caído com a cabeça ensanguentada. Ele ainda foi socorrido, mas morreu num hospital em Sorocaba.(Foto: Luciana Bonadio/G1)
O corpo de Caubói foi enterrado ainda na tarde de quarta, no Cemitério da Saudade, em Alumínio. O velório durou cerca de uma hora e atraiu uma multidão, mas apenas amigos e parentes puderam entrar na sala para se despedir do ex-BBB. Também estiveram presentes ex-participantes do ‘Big Brother Brasil’.
Para Luciana, seu marido teria reagido a um assalto. Apesar disso, ela passou informações para a polícia de possíveis desafetos de Caubói. "Não teve barulho forte", contou a viúva. "Eu falei para ele: 'Amor, está muito frio. Não sai'. Ele simplesmente saiu, eu escutei um barulho. Não sabia o que estava acontecendo. O que eu fiz foi chamar a polícia".
Comentários