Um homem morreu nesta quarta-feira (13) com dois tiros disparados por uma armadilha criada pelo dono de uma casa invadida na cidade goiana de Formosa, no entorno do Distrito Federal. A arma caseira foi montada com um cano e uma ratoeira. Os dois tiros atingiram o homem no peito.
De acordo com a polícia, o homem já havia invadido a residência mais de uma vez. A polícia disse que ele não estava armado. O invasor teria pulado a grade e arrombado a porta da cozinha.
Segundo a polícia, o dono da casa ainda vai prestar depoimento e pode responder por homicídio de doloso, quando há a intenção de matar. Se condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão. Ele vai responder ao processo em liberdade porque não houve flagrante.
Comentários
Enfim, em matéria de criminalidade e impunidade, somos uma das maiores potencias do mundo.
Entao, o cidadão, já cansado de sofrer com tanta bandidagem, e com a ineficiencia das politicas de segurança, acaba fazendo o que pode para se defender, colocando cercas eletricas e até criando engenhosidades como fez esse pobre coitado.
E ai, quando o bandido morre, aparece a policia e a justiça, cheios de PODER, cheios de ARGUMENTOS JURIDICOS, para prenderem o cidadão de bem, que agora é chamado de BANDIDO, e corre o risco de pegar 30 anos, somente porque quis proteger seu patrimonio.
Esse rapaz, se for a julgamento, merece nao apenas ser absolvido, mas ser aclamado como herói nacional, por ter ousado fazer alguma coisa para se defender. Merece até um premio por ter livrado a sociedade de um bandido que nao vai deixar saudade.
Ele deixou de confiar na policia e na justiça ha muito tempo, cansou de ver o mesmo bandido voltar a sua casa e cometer os mesmos crimes, e nunca ser preso efetivamente.
Seria comico, se nao fosse trágico e vergonhoso, imoral, mas esse é o pais em que vivemos.
Ja esta na hora the sociedade EXIGIR mudancas radicais na LEI. Exigir que o bandido seja preso, que seja obrigado a trabalhar; que cumpra sua pena integralmente, sem beneficios; Que seus bens sejam confiscados; Que o menor criminoso seja tratado the mesma forma que o adulto;.
Se nao for assim, entao melhor soltar todos os bandidos e mandar para a prisao os cidadaos de bem. Quem sabe na cadeia a vida seja mais tranquila...