Uma jovem de 19 anos morreu nesta quarta-feira (20), em Tremembé, no interior de São Paulo, depois de tentar pular uma cerca de arame farpado e levar um choque. Ela tentava entrar em um sítio abandonado para pegar uma abóbora quando ocorreu o acidente.
Fernanda Lima Mendes caiu dentro de uma valeta cheia de água após encostar na cerca e levar o choque. Ela morreu na hora. "Dá pra notar que foi colocada a mão e a pessoa caiu segurando a cerca de arame farpado com eletricidade dentro da água", afirmou o bombeiro Altair Rodrigues.
O marido dela, Vanderson de Andrade, tentou ajudá-la. Ele também levou um choque e foi levado para o Hospital Regional. A vítima morava em um sítio vizinho ao local onde ocorreu o acidente. A mãe dela trabalha para o dono da área. Os parentes disseram que ninguém sabia que a cerca podia estar eletrificada.
A perícia esteve no local e recolheu pedaços de fiação elétrica. Os donos do sítio, que também são proprietários do motel que fica no terreno próximo, negaram que a cerca fosse elétrica. "Essa casa aqui esta desabitada há seis ou oito meses e já está desligado, a luz vem lá de cima", disse Edson Carneiro, dono da propriedade.
Na manhã desta quinta-feira (21), o marido da vítima continua internado no Hospital Regional. Ele não corre risco de morte.
Comentários