Ex-funcionário é suspeito de participar de assalto a hotel no Rio

Jornal do BrasilLuisa Bustamante
O tenente coronel Edilson de Moraes Filho, comandante do 5 BPMº (Praça da Harmonia), informou que um dos bandidos que assaltou um hotel de luxo em Santa Teresa, na madrugada desta segunda-feira, seria um ex-funcionário do estabelecimento.
Segundo ele, o homem - que estava encapuzado no momento da ação - teria sido reconhecido por um ex-companheiro de trabalho. Acredita-se que ele seja morador da favela Cerro Corá, no Cosme Velho.
Análises preliminares das imagens do circuito interno de segurança mostram quatro suspeitos pulando o muro. Três deles estavam com o rosto coberto por um capuz e o outro usava  um capacete. Foi possível identificar o carro Celta usado na ação. Um quinto homem, que ficou do lado de fora, na parte mais alta da rua, teria auxiliado os bandidos durante a ação, que levou cerca de uma hora.
Após o assalto, a Secretaria de Segurança Pública anunciou a criação de uma Companhia Independente da Polícia Militar, que funcionará no imóvel do antigo Hospital Quarto Centenário. Santa Teresa conta com duas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), inauguradas em fevereiro deste ano. Os agentes lotados nas unidades, porém, só fazem o patrulhamento das favelas da região.

Comentários