Lançamento: Confira o Tablet da Sony

Foto:TERRA Sony entra no mercado de tablets com modelos S (foto) e P, anunciados oficialmente nesta quarta-feira

Sony entra no mercado de tablets com modelos S (foto) e P, anunciados oficialmente nesta quarta-feira

A Sony lançou nesta quarta-feira um tablet que funciona como um controle remoto universal, além de outro modelo dobrável, na expectativa de se diferenciar de uma série de concorrentes que já disputam o mercado. O modelo S apresentado pela japonesa possui recursos de controle remoto universal para rádios, decodificadores de TV a cabo e televisores de várias marcas.
O aparelho tem um design curvo que se assemelha a uma revista virada para tornar mais simples o uso com uma mão só, afirma a companhia. O tablet S tem tela de 9,4 polegadas e conexão WiFi. O modelo com 16 GB custará US$ 499 nos Estados Unidos, e a versão de 32 GB será vendida por US$ 599, mesmo preço do iPad, da Apple.
O segundo modelo lançado pela Sony é o P, tem 4 GB de memória e é equipado com duas telas de 5,5 polegadas que se dobram quando o usuário fecha o aparelho. O dispositivo possui conexão de rede celular 4G. A Sony afirmou que o aparelho começará a ser vendido até o final do ano, mas não divulgou valores, uma vez que a distribuição será exclusivamente da operadora norte-americana AT&T.
Os tablets ainda vêem com serviço gratuito de downloads de filmes e vídeos, e versão de teste de serviço de músicas. Os dispositivos rodam o sistema operacional Android, do Google, assim como o Galaxy Tab, da Samsung, e como outros modelos Acer, Asustek e Motorola. Segundo a Sony, os aparelhos também podem ser usados para jogos do PlayStation original.
Em janeiro, a japonesa afirmou que se tornaria a segunda maior fabricante de tablets do mundo, atrás da Apple, até 2012, e deve manter essa meta nesta quarta-feira, em Berlim, quando o presidente-executivo do grupo, Howard Stringer, lançar oficialmente os aparelhos. Mas pelo menos um especialista que testou o modelo S não tem tanta certeza disso. "Não acho que ele tem a mesma sensação, design e qualidade de montagem que tanto o iPad 2 quanto o Galaxy Tab têm agora", afirmou Tim Stevens, editor-chefe do blog Engadget. "Honestamente, não acho que este será o tablet que realmente catapulte a Sony na liderança da plataforma Android, que é onde precisa estar se quiser ser a número dois do mercado", acrescentou.
As vendas mundiais de tablets devem mais que triplicar este ano, subindo para 60 milhões de unidades, segundo a empresa de pesquisa IHS iSuppli. Para 2015, a expectativa é de vendas de 275,3 milhões de unidades.

Edição:  Raquel Macêdo  | Fonte:  TERRA 
 
Do Vooz 

Comentários