Major Sobreira dá exemplo de arma apreendida em Barro, para denunciar feira da Troca em Juazeiro do Norte

Foto: Normando Sóracles
O Major Sobreira, Comandante da Companhia de Militar de Brejo Santo, denunciou a existência do comércio ilegal de armas de fogo na Feira da Troca em Juazeiro do Norte. Na entrevista que concedeu ao repórter Normando Sóracles do Site Miséria, ele foi taxativo e acrescentou que tal prática vem contribuindo para aumentar os índices de homicídios na região do Cariri.

Na manhã desta terça-feira, por exemplo, a polícia prendeu um agricultor, residente no Sítio Poço Cercado na zona rural de Barro, com um revólver calibre 38 tendo cinco cartuchos intactos. Ele disse aos militares que a arma havia sido adquirida na Feirinha da Troca de Juazeiro do Norte. De acordo com o Major Sobreira, a maioria das pessoas apreendidas com armas na área da sua circunscrição sempre diz o mesmo.


O comandante acrescenta ser de todos os tipos e tamanhos entre pistolas e revólveres, raspadas ou não. Ele defende uma investigação mais profunda por parte da polícia junto à feira em Juazeiro do Norte. Todavia, o Major Sobreira faz questão de ressalvar que tem muita gente honesta na feirinha, mas há muitos bandidos, também, que comandam o comércio ilegal de armas de fogo.


Fonte: Site Miséria

Comentários