Novo Prefeito de Teresópoles morre dois dias depois da posse

 
Do G1 RJ

corpo de prefeito interino de Teresópolis é enterrado (Foto: Claucio Mizael / Futura Press) 
Corpo de prefeito interino de Teresópolis é
enterrado (Foto: Claucio Mizael / Futura Press)
O corpo do prefeito interino de Teresópolis, Roberto Pinto, foi enterrado no fim da tarde deste domingo (7), no Cemitério municipal Carlinda Berlim. Ao deixar o velório, na sede da prefeitura, admiradores aplaudiram.
Roberto, de 67 anos, morreu de infarto na madrugada deste domingo. Ele era vice-prefeito e assumiu a prefeitura na sexta-feira (5), após ser empossado por vereadores da Câmara Municipal.
Enquanto o corpo de Roberto era enterrado, vereadores se reuniram na Câmara dos Vereadores, para dar posse ao novo prefeito da cidade, o presidente da casa Arlei de Oliveira (PMDB). A sessão começou com um minuto de silêncio pela morte do prefeito interino.
Na semana passada, vereadores votaram pelo afastamento por 90 dias de Jorge Mário (sem partido), para que uma Comissão Processante pudesse investigar denúncias de mau uso do dinheiro destinado à recuperação da cidade após as chuvas de janeiro, que deixara 392 pessoas mortas.
O prefeito afastado divulgou nota lamentando a morte de Roberto Pinto.
InfartoA morte foi confirmada por Sérgio Nazareth, nomeado secretário de governo na sexta-feira. De acordo com Sérgio, Roberto teve um infarto e não resistiu. Ele foi encaminhado para o Hospital São José, onde faleceu. Ele era médico ortopedista, casado, e deixa seis filhos e netos.
"O sonho político dele ele conseguiu realizar, que era ser prefeito da cidade que ele tanto amava. Foram as 48 horas mais felizes da vida política dele", disse Sérgio, amigo pessoal de Roberto.
O secretário explicou que quem assume a prefeitura agora é o presidente da Câmara de Vereadores de Teresópolis, Arlei de Oliveira.

Comentários