Veja Nova Triton SR

 
Do G1, em São Paulo

Edição especial  SR é focada no público de competições (Foto: Divulgação) 
Edição especial SR é focada no público de
competições (Foto: Divulgação)
A Mitsubishi lança oficialmente nesta terça-feira (9) em Goiânia (GO) a série limitada Triton SR durante o início da edição 2011 do Rally dos Sertões. A picape foi apresentada inicialmente como protótipo no ano passado no evento e, agora, aparece na versão de produção. O veículo visa atender preferencialmente ao público de competições, de acordo com a fabricante.
A Triton SR será conduzida pela dupla Reinaldo Varela e Eduardo Bampi, na categoria Pró Etanol do rali. O modelo SR é baseado na L200 Triton e vem com mais detalhes de acabamento, instrumentos desenvolvidos para melhor leitura, melhor posicionamento da instrumentação, painel com camurça e interior pintado de preto e cinza para melhor visualização interna.
A Mitsubishi diz ainda que o veículo está mais robusto. A picape vem com motor a etanol V6 de 3.5 litros, 24 válvulas, que desenvolve 210 cv a 5.000 rpm e torque máximo de 34,1 kgfm a 3.500 rpm. O carro chega à velocidade máxima de 175 km/h.
Mitsubishi Triton SR tem acabamento mais detalhado (Foto: Divulgação) 
Mitsubishi Triton SR tem acabamento mais detalhado (Foto: Divulgação)
Porém. o destaque é o conjunto de suspensão, independente nas quatro rodas, sendo na dianteira com braços triangulares, dois amortecedores hidráulicos reguláveis Ohlins e duas molas principais Eibach, por roda. Na traseira, há um braço superior triangular e barras tensoras inferiores, dois amortecedores hidráulicos reguláveis Ohlins e duas molas principais Eibach, por roda.
Produzido sobre plataforma de chassi tubular de aço carbono sem costura, com carroceria de fibra de vidro (cabine, portas, capô, porção frontal incorporando o pára-choque e laterais da caçamba) e policarbonato (janelas laterais), a picape Triton SR vem ainda com transmissão manual de cinco velocidades à frente mais uma marcha à ré, embreagem de competição multi-disco e tração integral 4x4.

Comentários