Do R7
Alexandre Loureiro/Vipcomm
O
noticiário dos últimos dias de Corinthians e Flamengo dá a impressão
que os times lutam contra o rebaixamento no Brasileiro. Afinal de
contas, o clima pesado tomou conta dos clubes após as derrotas no fim de
semana. No entanto, a partida desta quinta-feira (8), às 21h50, no
Pacaembu, vale muito na busca pelo título do Nacional.
Vice-artilheiro do Brasileiro, Ronaldinho volta com a missão de reabilitar Fla
Quem vencer ganhará bons dias de tranquilidade, já que terá triunfado em aguardado confronto. Desde meados do primeiro turno, o duelo era tratado como “decisão”, já que o Rubro-Negro despontou como principal rival do time paulista.
Veja a classificação do Brasileiro
Acompanhe a disputa pela artilharia
Contudo, se por um lado o Corinthians mantém a liderança, com 40 pontos, o Flamengo, que não vence há seis jogos, iniciou a rodada na quinta colocação e, com 36 pontos, não tem como ultrapassar o Timão em caso de vitória.
Porém, poderá incendiar de vez o clima no Parque São Jorge, quente depois da derrota na última rodada para o Coritiba. Publicamente, o presidente do clube, Andréz Sanches, criticou os jogadores e assegurou o técnico Tite, criticado por parte da torcida.
- É preocupante. Estamos entregando o campeonato mais uma vez. Já entregamos no ano passado. Se os jogadores não se tocarem, ficará difícil.
Leia mais notícias sobre o Corinthians
Acompanhe a cobertura do Flamengo
Se o recado servir de incentivo e o Corinthians voltar a vencer, será o ambiente rubro-negro que continuará sendo nada agradável. Se não bastasse a série de maus resultados, o clima ficou ruim entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores, desde que um atleta soltou um “pum” durante preleção do treinador.
- Foi um episódio desagradável e repreendi os jogadores como faria a um aluno se fosse o professor ou se estivesse com minha família e meu filho tivesse feito isso. Como estava com meus atletas, chamei a atenção e mostrei que era uma falta de educação muito grande.
Para amenizar o mau humor de Luxemburgo, o treinador contará com a volta de Ronaldinho Gaúcho, que estava na seleção brasileira. Maldonado, recuperado de lesão no joelho esquerdo, deve ficar no banco de reservas.
No Corinthians, Tite também recebe seu jogador selecionado. O volante Ralf reforça o Timão e forma dupla de volantes com Paulinho. No ataque, Liedson retorna após cumprir suspensão. FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLAMENGO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2011 (Quinta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Márcio da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Santos (RS)
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro (Welder), Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Edenílson (Jorge Henrique) e Danilo (Alex); Emerson e Liedson
Técnico: Tite
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Gustavo, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Renato Abreu, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Comentários