Brasileirão 2011: Jogo Corínthians e Flamengo

Do R7
Ronaldinho 450 
Alexandre Loureiro/Vipcomm
Vice-artilheiro do Brasileiro, Ronaldinho volta com a missão de reabilitar Fla
O noticiário dos últimos dias de Corinthians e Flamengo dá a impressão que os times lutam contra o rebaixamento no Brasileiro. Afinal de contas, o clima pesado tomou conta dos clubes após as derrotas no fim de semana. No entanto, a partida desta quinta-feira (8), às 21h50, no Pacaembu, vale muito na busca pelo título do Nacional.

Quem vencer ganhará bons dias de tranquilidade, já que terá triunfado em aguardado confronto. Desde meados do primeiro turno, o duelo era tratado como “decisão”, já que o Rubro-Negro despontou como principal rival do time paulista.
Veja a classificação do Brasileiro
Acompanhe a disputa pela artilharia

Contudo, se por um lado o Corinthians mantém a liderança, com 40 pontos, o Flamengo, que não vence há seis jogos, iniciou a rodada na quinta colocação e, com 36 pontos, não tem como ultrapassar o Timão em caso de vitória.

Porém, poderá incendiar de vez o clima no Parque São Jorge, quente depois da derrota na última rodada para o Coritiba. Publicamente, o presidente do clube, Andréz Sanches, criticou os jogadores e assegurou o técnico Tite, criticado por parte da torcida.

- É preocupante. Estamos entregando o campeonato mais uma vez. Já entregamos no ano passado. Se os jogadores não se tocarem, ficará difícil.
Leia mais notícias sobre o Corinthians
Acompanhe a cobertura do Flamengo

Se o recado servir de incentivo e o Corinthians voltar a vencer, será o ambiente rubro-negro que continuará sendo nada agradável. Se não bastasse a série de maus resultados, o clima ficou ruim entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores, desde que um atleta soltou um “pum” durante preleção do treinador.

- Foi um episódio desagradável e repreendi os jogadores como faria a um aluno se fosse o professor ou se estivesse com minha família e meu filho tivesse feito isso. Como estava com meus atletas, chamei a atenção e mostrei que era uma falta de educação muito grande.


Para amenizar o mau humor de Luxemburgo, o treinador contará com a volta de Ronaldinho Gaúcho, que estava na seleção brasileira. Maldonado, recuperado de lesão no joelho esquerdo, deve ficar no banco de reservas.

No Corinthians, Tite também recebe seu jogador selecionado. O volante Ralf reforça o Timão e forma dupla de volantes com Paulinho. No ataque, Liedson retorna após cumprir suspensão. FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLAMENGO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2011 (Quinta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Márcio da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Santos (RS)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro (Welder), Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Edenílson (Jorge Henrique) e Danilo (Alex); Emerson e Liedson
Técnico: Tite
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Gustavo, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Renato Abreu, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Comentários