O canoísta americano Jesse Coombs, de 40 anos, desceu com sucesso uma cachoeira de quase 30 metros nas quedas de Abiqua, no estado do Oregon, nos EUA.
O momento exato em que Coombs desceu a cachoeira foi registrado pelo fotógrafo e cinegrafista de esportes radicais Lucas Gilman.
Antes dele, apenas outra pessoa havia tentado descê-la de caiaque. No entanto Tim Gross deslocou os dois joelhos durante a queda.
Jesse Coombs durante a queda da cachoeira. (Foto: Caters News)
O mergulho durou apenas três segundos. Gilman utilizou cinco câmeras, incluindo três de vídeo posicionadas em vários pontos, para registrar o mergulho do amigo. De forma incrível, Coombs escapou sem ferimentos graves."Jesse é um bom amigo meu e você nunca quer que um amigo se machuque. Havia muita pressão para garantir que nada desse errado", disse Gilman, destacando que eles levaram dois dias para organizar a descida.
Jesse Coombs durante a aventura perigosa no estado do Oregon. (Foto: Caters News)
"A cachoeira das quedas de Abiqua não é a mais alta, mas é considerada a mais difícil", afirmou Coombs.Coombs não saiu totalmente ileso da aventura, pois sofreu uma luxação no ombro e pneumotórax (presença de ar no espaço pleural).
Jesse Coombs sofreu uma luxação no ombro e pneumotórax. (Foto: Caters News)
fonte: g1
Comentários