De acordo com o jornal britânico The Inquirer, o Twitter está lutando na Justiça pela propriedade do termo “tweet”. O termo, mundialmente conhecimento e certamente associado ao microblog teria sido registrado pela empresa de publicidade Twettad, que realiza a publicidade no Twitter.
Segundo o jornal, o microblog entrou na Justiça com um processo alegando infração de direito autoral, afirmando que a marca “tweet” é da empresa. A grande prova que está sendo usada é que o termo é muito usado na internet e também bastante difundido, sendo também associado a outros termos como “retweet”, retuitar e “tweetdeck”, que é o nome do software usado para gerenciar contas no microblog.
A ação a favor do registro do termo teria dado início quando a empresa de publicidade tentou publicar o slogan “Let your add meet tweets”, em tradução livre, “Faça seu anúncio encontrar os tweets.” O Twitter considera o fato como uma exploração ilegal da associação já conhecida entre um termo do microblog com o próprio Twitter.
Segundo o jornal, o microblog entrou na Justiça com um processo alegando infração de direito autoral, afirmando que a marca “tweet” é da empresa. A grande prova que está sendo usada é que o termo é muito usado na internet e também bastante difundido, sendo também associado a outros termos como “retweet”, retuitar e “tweetdeck”, que é o nome do software usado para gerenciar contas no microblog.
A ação a favor do registro do termo teria dado início quando a empresa de publicidade tentou publicar o slogan “Let your add meet tweets”, em tradução livre, “Faça seu anúncio encontrar os tweets.” O Twitter considera o fato como uma exploração ilegal da associação já conhecida entre um termo do microblog com o próprio Twitter.
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