Fiat Palio ganha a principal mudança desde seu
lançamento (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
A resposta da Fiat para uma possível ameaça de compactos chineses e
para a baixa das vendas de um de seus modelos de maior sucesso no Brasil
chegou. É a nova geração do hatch Palio, a maior mudança que o carro já
sofreu em 15 anos de existência. O modelo já está nas concessionárias
por preços a partir de R$ 30.990 e a versão topo de linha sai por R$
42.490. "Fazer um carro diferenciado, confortável, muito bem equipado e
bastante competitivo foi o nosso objetivo para ter um carro agressivo
que atinja os segmetos A e B", diz o diretor de vendas da Fiat do
Brasil, Lelio Ramos, sobre o lançamento.lançamento (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
Veja todos os veículos avaliados pelo G1
O presidente da Fiat do Brasil e Mercosul, Cledorvino Belini, afirma que o projeto custou R$ 1 bilhão. Somente R$ 300 milhões foram para a adaptação da linha da fábrica da Argentina, onde o carro também será produzido. A fábrica de Betim, em Minas Gerais, já está preparada para produzir entre 8 mil e 9 mil unidades por mês do carro, volume que está previsto para atingir já em fevereiro do ano que vem. "Nossa previsão é vender por mês 14 mil unidades do modelo, contando com cerca de 5 mil unidades do Palio Fire, que continuará em linha mesmo com a carroceria antiga", acrescenta Lelio Ramos.
Matéria Completa G1 Auto Esporte
Comentários