Caso Jéssica Borodiaki: estudante de 15 anos se apresentou na delegacia de Guarapuava

Do G1 PR, com informações da RPC Guarapuava

Uma estudante de 15 anos se apresentou na delegacia de Guarapuava, na região central do Paraná, nesta segunda-feira (5) e, segundo a polícia, confessou ter matado com uma faca a adolescente Jéssica Borodiaki dos Santos, de 15 anos. Além da estudante, um rapaz de 20 anos também se apresentou. Ele negou ter participado do crime. Os dois estavam acompanhados por um advogado.
Segundo a polícia, a estudante afirmou que a cunhada dela – que também é suspeita de participar da agressão – sofreu ameaças da vítima na escola. “Ela teria sido ameaçada pela vítima e por algumas amigas e nisso tomou a iniciativa de ir, junto com o irmão da estudante menor, até o colégio onde os fatos ocorreram”, explicou o delegado Alysson Santos.
O rapaz foi preso preventivamente e a adolescente aguarda uma vaga em um educandário. As outras duas garotas, que também são suspeitas de envolvimento na morte da estudante, foram levadas para um Centro de Socialização em Curitiba. A previsão é de que o inquérito seja concluído em dez dias.
Relembre o caso
Jéssica Borodiaki dos Santos foi morta a facadas em frente ao Colégio Leni Marlene Jacob quando saía das aulas na noite de 29 de novembro. Testemunhas disseram à polícia que três meninas esfaquearam a estudante na região na barriga e, em seguida, fugiram. Um rapaz que estava em uma moto teria dado cobertura às adolescentes.

Na quarta-feira (30), a Polícia Militar apreendeu uma das suspeitas, de 16 anos. Na manhã de quinta-feira (1º), outra adolescente suspeita se apresentou à polícia, foi ouvida e liberada. Mas na tarde de quinta, após audiência no MP, ela foi apreendida junto com a colega.
As garotas suspeitas informaram à polícia que quem estava com a faca era a terceira menor, que chegou ao colégio na saída das aulas com o namorado. Para a polícia a ação foi planejada.
De acordo com o delegado Alysson Santos, as duas suspeitas ouvidas contaram que a vítima zombava das roupas e das trancinhas de cabelo que elas usavam. Contudo, para o delegado esta seria uma defesa. Em depoimento à polícia, a vice-diretora do colégio contou que Jéssica havia comentado na segunda-feira (28) que tinha recebido ameaças.

Comentários

Anônimo disse…
muito triste isso! uma jovem perde a vida assim!
por "crianças" que podem dar o seu voto, porem não podem ser pressas!!! vai entender esta lei!? eu não entendo! é revoltante! e é ilusão achar que estes adolescentes ficando em uma casa de reeducação vai resolver em alguma coisa! não resolve NADA!!! BRASIL!!!
Anônimo disse…
Meu Deus, até quando isso vai acontecer ?? Pessoas morrendo sem motivo nenhum... Que vergonha... só peço a Deus que isso não aconteça mais para ninguém... Imaginem como está a família desta garota neste momento?? Força Família... vai dar tudo certo... Mesmo não tendo mais entre nós essa pessoa que devia ser tão especial... Beijos a todos :*
Rafael disse…
isso ki eu achooo engraçado se um(a) adolescente cm 16 anos pode votar e ajudar a dissidir kem ira comandar o BRASIL !
pk essa msm pessoa naum pode ser presa e responder por esse crime horrendo!!
realmente naum da pra acreditar nessas leis que o BRASIL tem e realmente inacreditável e muito mais muito revoltante !!
agora imaginem quanta dor essa menina naum deve ter sentidoo !
naum ou melhor imaginem quanta dor sua mãe e seu pai e toda sua família em geral naum esta sentindooo !!!
acho ki os governantes do BRASIL um pais INJUSTO devem pensar muito bem se essas criminosas naum devem pagar pelo crime cmo um outro(a) criminoso(a) !!
NA MINHA OPINIÃO DEVEM MESMO E MUDAR ESSAS LEIS E PENSAREM BEM JA KE ESSES MONSTROS PODEM VOTAR POR KE NAUM PODE SER PRESSAS E APODRESEREM NA CADEIA ????!!!!!
AGORA PENSEM MUITO BEM DEVEM OU NAUM ???!!!!
franciele peres vieira disse…
olha muito triste só lamento fico muito triste mas agora aposto que ela esta muito bem é claro gostariamos que ela ainda estivesse viva mas deus prescisava de anjos entao ele a levou
marisa carneiro disse…
Ola sou Mrisa de potugal tou muito triste com esta morte como podem fazer isto essas miudas aviam de ser bem castigadas para verem o mal que fizeram a Jéssica uma menina linda e com a vida pala frente imagino a dor da familia este onde estiver esta nos coracões de todas as pessoas do mundo e deus a protega no ceu esta frase no céu no céu um dia irei dia 24-07-2012 as 13:47