Estreia do BBB 12

Com duas desistências antes mesmo de o programa começar, a 12ª edição do "Big Brother Brasil" ganhou repercussão fora do comum antes mesmo da estreia, nesta terça-feira (10).

Com apenas 12 integrantes, menor número desde o "BBB2", em 2002, aumentam as teorias de que novos participantes possam ser anunciados ainda hoje ou no decorrer da edição, expediente recorrente desde o "BBB9".

Como de costume, o programa mantém o segredo até o último minuto sobre diversos aspectos.

A estrutura da casa, quantidade de quartos e outras mudanças específicas ainda são desconhecidas, até mesmo porque em diversas edições elas denunciavam como seriam feitos arranjos do "elenco" em grupos menores.

Nem mesmo o dia final do programa é certo, mas a previsão é que o "BBB12" dure até o dia 27 de março.

José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, diretor do "BBB", não falou com a reportagem do "F5", mas comemorou a chegada do programa ao décimo ano, de acordo com declarações fornecidas pela assessoria de imprensa da Globo.

"O `BBB12´ marca nosso aniversário de uma década --dez anos em que o mundo se transformou. O `BBB´ foi um dos principais palcos onde se assistiu a essas mudanças, seus sintomas e reflexos. Há dez anos, os temas e questões morais que afloram no BBB ainda não eram conversa de salão", disse.

Estrutura

Os dias de formação de paredão, eliminação e prova do líder permanecem os mesmos: domingo, terça e quinta-feira, respectivamente.

Na apresentação, Pedro Bial e seus discursos poéticos estarão lá, firmes e fortes.

Bial, inclusive, dá pistas do perfil dos selecionados para o "BBB12".

"A produção desse ano está voltada para recuperar o clima dos primeiros BBBs. Inclusive provas e dinâmicas. Voltar ao básico. Como sempre, vai ser um ano de surpresas para o telespectador e principalmente para eles, os jogadores", disse, também em declaração via assessoria de imprensa.

Até mesmo a imagem deve ser a mesma, já que a produção desistiu de usar câmeras de alta definição na atração.

Desistências

Do confinamento, na última quarta (4), até a publicação desse texto foram duas desistências de confinados antes mesmo de chegarem à casa.

Os fatos aumentaram o burburinho antes mesmo do início da atração.

É a primeira edição que dois participantes pedem para sair do programa ainda no hotel, fato parecido apenas em 2008, quando ocorreram dois abandonos, um deles, porém, foi por motivo de saúde.

Na quinta (5), o mineiro Netinho desistiu do confinamento e foi substituído pelo paulista Ronaldo.

No sábado (7), foi a vez da carioca Fernanda, que após boatos afirmarem que ela era lésbicã, a carioca decidiu deixar o confinamento.

Ainda no mesmo dia, a produção do programa afirmou que Netinho teria se arrependido e pedido para voltar, o que foi negado a ele.

Um dias antes da estreia, foi anunciada a entrada de Fabiana Teixeira, 35, garota-propaganda de São Paulo, como a substituta de Fernanda.

A chegada

O programa, que será exibido nesta terça, terá a chegada dos participantes após uma carreata pelas ruas do Rio.

Eles serão recebidos por uma plateia de 400 pessoas, da qual 60 assim como os 12 escolhidos, também participaram do processo de seleção para o "BB12".

A assessoria do programa não soube informar se essas pessoas terão alguma função na chegada, ou se até possam ser selecionadas para entrar na casa, mas no caso do "BBB", quase nada é impossível ou se tem certeza.

Uma das poucas coisas certa é que a disputa entre os até agora 12 participantes será pelo prêmio de R$ 1,5 milhão e que diante dos vencedores dos últimos anos, não dá para saber de antemão qual perfil tem mais chance de ser o vencedor.

Fonte: F5

Comentários