Sousa: Comoção no enterro dos mortos no acidente com ônibus da Guanabara

Normando Sóracles
Foto: Normando Sóracles
Um domingo de luto nas cidades de Sousa, Cajazeiras e Vieirópolis, sertão da Paraíba.

Após o acidente com um ônibus da Guanabara, onde sete pessoas morreram e várias ficaram feridas no último sábado (7) na BR 230, entre Sousa e Aparecida, familiares sepultam seus ente queridos em meio a uma forte comoção.

O site miséria enviou as cidades de Sousa e Cajazeiras, uma equipe de reportagem para municiar seus internautas com maiores informações acerca do acidente, que chocou aquele estado, que do sertão ao litoral é servido pela empresa de ônibus Guanabara.


O corpo de Mariana Diógenes Moreira, de 32 anos, filha da comerciante conhecida como Zazá, foi velado por toda noite e madrugada do sábado para o domingo (08) no memorial São Sebastião. Seus pais, parentes e amigos lamentavam a fatalidade com a jovem cheia de vida, que voltava de João Pessoa, a onde tinha ido tomar posse como funcionária do estado por ter sido aprovada em concurso público. Sua mãe, inconformada, contava que ainda chegou pedir a sua filha que deixasse pra voltar só na segunda (09), e aproveitasse o final de semana. "Meu Deus o que fiz com o senhor pra merecer isso" aos prantos dizia Zazá. Após o velório foi celebrado missa de corpo presente, em seguida sepultada no cemitério Coração de Maria.


O corpo do acadêmico do quinto semestre de medicina, Caio Pedrosa de Mela, 20 anos, foi velado na residência de seus pais. Caio voltava de João Pessoa, junto de seu irmão Wilson Pedrosa de Melo, que sofreu pequenas escoriações. Após o velório, com grande acompanhamento, e debaixo de um forte sol, o cortejo fúnebre segui por volta das 09hs30min até a igreja Bom Jesus que ficou pequena, onde foi celebrada missa de corpo presente, e logo em seguida sepultado em um dos cemitérios daquela cidade.


A reportagem do site miséria não conseguiu informações aonde os corpos dos adolescentes Maria Aparecida Pedrosa dos Santos, 14 anos, e de Leandro Gomes dos Santos, de 13 anos, foram sepultados haja visto que tanto o de Cajazeiras quanto os de Sousa, foram sepultados praticamente no mesmo horário.

VIEIRÓPOLIS
Possivelmente, os corpos de Analice Moreira e de Antônio Antunes Filho, de 63 anos, devem ter sido sepultados também naquele município também pela manhã.

EXCLUSIVO

O repórter do miséria, Normando Sóracles entrevistou com exclusividade, o comerciante Marcos Augusto Oliveira dos Santos, que viajava em seu veículo atrás da carreta no momento que envolveu-se no acidente.



Quem também concedeu entrevista com exclusividade ao miséria, foi o jovem que quis apenas se identificar como Bruno, e que era um dos passageiros do ônibus da Expresso Guanabara.


ENTENDA O CASO

Sete pessoas morrem em grave acidente entre Carreta e Ônibus da Guanabara



Aconteceu por volta das 04:30h da madrugada deste sábado (07) na BR 230, entre Sousa e Aparecida, um gravíssimo acidente entre uma Carreta e um ônibus da Guanabara, onde sete pessoas morreram e várias pessoas ficaram feridas.

As primeiras informações dão conta que o ônibus teria invadido a contra-mão da pista, e acabou se chocando com uma carreta.

Sete pessoas que estavam no ônibus morreram, e 15 ficaram feridas, e foram socorridas para os Hospitais de Sousa pelo SAMU e Corpo de Bombeiros.

No cenário da tragédia, muitos corpos espalhados pelo chão, mutilados em virtude da violência do acidente.

De acordo com as informações, Aderaldo Fernandes da Silva, de 65 anos, motorista do ônibus da Guanabara de placa HZA 4999, teve morte instantânea. Já o senhor Gabriel, que conduzia a Carreta de placa BXE 3668 sobreviveu.

A Carreta estava carregada de Mangas, e seguida com destino à Natal/RN.

Em nota oficial a Empresa Guanabara rebateu a informação de que seu motorista tenha cochilado ao volante e invadido a pista contrária. E comunicou também que as autoridades competentes estão apurando as circunstâncias ocorridas e a Guanabara irá divulgar as informações assim que elas estiverem disponíveis.

FALECERAM NO ACIDENTE

1– O motorista do ônibus Aderaldo Fernandes da Silva, de 65 anos

2– Maria Aparecida Pedrosa dos Santos, de 14 anos (Sousa-PB)

3 – Leandro Gomes dos Santos, de 13 anos (Sousa-PB)

4- Caio Dantas, 19 anos, estudante de Medicina (Sousa-PB)

5– Analice Moreira (Vieirópolis-PB)

6– Antônio Antunes Filho, de 63 anos (Vieirópolis-PB)

7– Mariana Diógenes Moreira, de 32 anos, filha da comerciante Zazá (Cajazeiras-PB)

Motorista sobrevivente do acidente no Sertão revela as causas da tragédia na BR-230

O motorista da carreta que se envolveu no acidente com ônibus da Guanabara matando 7 pessoas e deixando 15 feridas, no último sábado (7) revelou tudo sobre o acidente na BR-230, entre as cidades de Sousa e Aparecida, no Sertão da Paraíba.

O condutor da carreta, Gabriel Soares, estava transportando mangas para o Rio Grande do Norte, quando o motorista do ônibus da empresa Guanabara, Aderaldo Fernandes da Silva, de 65 anos, invadiu a pista contrária e não deu tempo de desviar a carreta. Ele ainda puxou o veículo para o acostamento, mas não conseguiu livrar da colisão.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro e foi constatado que ele não havia ingerido bebida alcoólica.

O trecho da BR 230 ficou interditado por todo o dia e parte da noite do sábado (7). O ônibus da empresa chegou à cidade de Cajazeiras no período da noite e dezenas de curiosos foram até a garagem da Guanabara para ver de perto o veículo.

Segundo informações de um funcionário da garagem, o ônibus foi levado para Fortaleza.

Comentários