Enterro do Cantor Wando

Do Bom dia Brasil
O corpo do cantor Wando vai ser enterrado na manhã desta quinta-feira, em Belo Horizonte. Desde quarta, fãs, amigos e parentes lotam o cemitério para fazer as últimas homenagens.
Um clima de muita emoção. A mulher de Wando e dois filhos dele choravam muito e não saíam do lado do caixão. A família recebeu com carinho as últimas homenagens de amigos e fãs. “Jamais o esquecerei. Amo ele”, disse a fã Eliane Coelho, operadora de acabamento.
O velório foi realizado no saguão do cemitério para que mais pessoas possam se despedir do artista. Fãs levaram calcinhas, que eram a marca registrada do artista.
“A calcinha que eu ia levar no show eu vou levar no velório”, comentou a aposentada Ângela Mesquita.
A morte de Wando não surpreendeu apenas as admiradoras. Ele teve uma significativa melhora no quadro de saúde depois de ter dado entrada em um hospital na Região Metropolitana de Belo Horizonte há 12 dias com fortes dores no peito.
“Houve uma piora cardiológica súbita do senhor Wando, que culminou com uma parada cardíaca”, explicou o médico Herberth Miotto.
Wando nasceu em Cajuri, na Zona da Mata, mas foi na histórica Congonhas que ele começou a compor. As primeiras canções foram feitas na cidade. Aos 15 anos já tocava em bailes. Em Volta Redonda, no estado do Rio, trabalhou como caminhoneiro, leiteiro e feirante.
“Na época em que eu era feirante, eu me apaixonei por algumas clientes especiais. Ao invés de pedir as pessoas para levarem as frutas, eu pedia para me levar”, comentou Wando em uma gravação.
Wando foi descoberto por Jair Rodrigues. “Eu lembro que eu estava em uma pastelaria, ouvia minha música cantada por Jair Rodrigues e falava assim: ‘O importante é ser fevereiro e ter carnaval para gente sambar’”, lembrou Wando, em entrevista a Globo News.
Foi o romantismo que o lançou ao estrelato. “Quando eu trabalhava na noite em São Paulo, eu descobri que as mulheres pediam bis quando eu cantava música romântica”, dissera Wando.
Nos shows, mandava flores para o público e distribuía calcinhas. “Eu fiz uma brincadeira no show dizendo assim: ‘Olha, eu troco uma nova por uma usada’. Essa brincadeira acabou dando certo e eu nunca mais consegui tirar do show”, revelou o cantor.
Muitas das cerca de 400 músicas que Wando compôs foram trilha sonora de novelas da TV Globo. Ao longo de 30 anos de carreira, Wando ganhou 19 discos de ouro, sete de platina e dois de diamante, com mais de dez milhões de cópias vendidas.
 

Comentários