Colisão aconteceu no cruzamento das avenidas Paulo Faccini e Monteiro Lobato (Foto: Mario Ângelo/Sigmapress/AE)
O secretário de Transportes de Guarulhos,
Atílio Pereira, informou que imagens de radar mostram que a colisão
entre um carro e um ônibus que matou duas pessoas na madrugada desta
sexta-feira (2) ocorreu após o Fox ultrapassar o sinal vermelho. As
imagens deverão ser divulgadas pela Prefeitura ainda nesta sexta. Os
dois mortos estavam no banco da frente do veículo, segundo o Corpo de
Bombeiros.O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Paulo Faccini e Monteiro Lobato. Outras quatro pessoas ficaram feridas - duas delas em estado grave. De acordo com Pereira, o Fox estava a 63 km/h - no trecho, a velocidade máxima é de 60 km/h. "Os radares verificaram que o acidente foi às 4h11. O Fox ultrapassou o sinal o vermelho e o ônibus atingiu o Fox", disse o secretário.
Segundo ele, o semáforo não estava em amarelo piscante. "O semáforo não fica em amarelo piscante neste local. O fluxo de veículos não permite. É o acesso para a Dutra e não poderia ficar no amarelo piscante de maneira alguma. Toda a sinalização está de acordo. Há até monitoramento por radar", afirmou Pereira. "Foi uma fatalidade, foi imprudência, o que a gente chama de roleta-russa. Às vezes, os meninos passam na roleta-russa, no sinal vermelho. E foi o que aconteceu. Encontrou o ônibus".
Por volta das 9h20, a Avenida Monteiro Lobato há havia sido completamente liberada. Já a Avenida Paulo Faccini continuava com uma faixa interditada. Os veículos envolvidos no acidente foram retirados.
Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), o ônibus operava a linha 250, que liga o bairro de Itapuã, em Guarulhos, à Estação Penha, do Metrô de São Paulo. Ainda de acordo com a EMTU, a viação que opera a linha, a Empresa de Ônibus Guarulhos, informou que o carro, um Fox, teria ultrapassado o sinal vermelho.
Vítimas
Segundo o primeiro tenente Ronaldo Pereira Jorge Júnior, do Corpo de Bombeiros, os mortos no acidente são dois homens que estavam no banco da frente do carro. Eles ficaram presos nas ferragens.
Segundo a Prefeitura de Guarulhos, um homem foi levado em estado grave para o Hospital Geral da cidade. Um outro homem, também em estado grave, foi encaminhado para o Hospital Municipal de Urgências, com trauma abdominal. Ele deverá ser submetido a uma cirurgia ainda nesta manhã. Ainda neste hospital, uma vítima com ferimentos leves era socorrida.
Outras duas vítimas foram levadas para o Hospital Padre Bento com ferimentos leves e outra, também sem gravidade, estava no Hospital Carlos Chagas.
Com a colisão, os cabos de energia do poste atingido se romperam e região do local do acidente permanecia sem luz por volta das 9h20, afetando, inclusive, um quartel dos bombeiros próximo.
As duas pessoas que morreram no acidente estavam no carro que colidiu com o ônibus (Foto: Juliana Cardilli/G1)
Comentários