Mais Novo post da chamada "A JUSTICEIRA" NO Blog Barreiro Bom, a pedidos dos nossos leitores.
O tom do discurso aparentava moderação e controle. Para quem consegue ler nas estrelinhas, um ar de preocupação se podia notar na nuança da voz do senhor Joaquim Alves agora apelidado de “SÃO JOAQUIM” na ultima entrevista que concedeu na sua emissora FM 96.
Como seria a reação do povo de sua terra em ouvir de sua boca uma aliança firmada com o seu algoz de pouco tempo atrás, no caso o ex-conselheiro Antônio Tavares, agora apelidado de “SANTO ANTONIO”, deveria ser a pergunta que ele se fazia entre uma risada e outra, aliás, reação perfeitamente compreendida no comportamento humano durante interações sociais em estado nervoso alterado.
Não obstante apresentasse a nítida intenção de proporcionar um discurso mais comedido para causar uma boa impressão aos ouvintes, contrariamente ao seu novo aliado, Joaquim Alves dava tão somente o mote para o entrevistador fazer o fechamento o que se seguia de boas gargalhadas.
E essa foi à tônica do programa até a participação de seu irmão Janildo Alves, “eterno prefeito caramba”, agora chamado de “SÃO JOSÉ”, que como sempre não se preocupou com concordâncias verbais e se faz compreender, afinal é para a população entender e não ouvir.
Janildo desde algum tempo em falas contraditórias, cobra do gestor Marquinélio indústria para gerar emprego na cidade e noutro momento é contra os empregos na prefeitura. Será que ele quer a demissão de mais 314 cidadãos de sua terra como ele fez? Acontece que somente agora mais de uma década depois ele vem para o rádio pedir desculpas e dizer que assinou as demissões sem saber o que estava assinando, que esse papel simplesmente “apareceu” em sua mesa. Será?
Quem não lembra ou não sabe que uma das razões que levou o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) a desaprovarem suas contas foi tão somente ele ter gasto em todo o ano de 2002, 9,42% na saúde em sua terra quando o mínimo que deveria aplicar era 15%.
Para não ser chamada de mentirosa por ele que disse não dever ao município veja uma parte do que disse o TCM em relação a isso.
E agora o que diz esse homem que se diz sério e comprometido com o desenvolvimento de sua terra? É mentira?
Antes de falar dos problemas de saúde de sua cidade eterno prefeito lembre-se disso: você foi quem menos investiu na saúde de sua gente caramba! Sem falar em outras situações piores que eu vou mostrar aqui.
Voltando ao programa, falaram em QUARTETO FANTASTICO e REI DAVI uma alusão ao desenho animado e ao filme onde os heróis são quatro personagens: uma mulher que desaparece, um homem que fica em chamas, outro que vira pedra e outro em borracha. Você já sabe quem representa quem nesse quarteto?
UM DESAPAREÇE, UM VIRA HOMEM DE PEDRA, OUTRO VIRA HOMEM DE FOGO E OUTRO DE BORRACHA não está tão difícil dizer quem é quem, mas isso fica para a próxima vez.
O REI DAVI alusão ao personagem bíblico é conhecido na historia falarei dele também no próximo post.
Bye bye!
Comentários