Divulgação/Revista Quem
Thor disse que não teve culpa pelo acidente
Empresário acumula 51 pontos na carteira de habilitação
Thor publica foto do braço machucado no Twitter
Especialistas contrariam versão de Thor sobre acidente
Luma de Oliveira está chocada
Fotos: Imagens mostram violência do acidente
A batida entre o carro, um Mercedes Benz McLaren, e a vítima ocorreu por volta das 19h20. Wanderson morreu no local. Thor informou na tarde de domingo (18), por meio de nota enviada à imprensa por sua assessoria, que lamenta profundamente o acidente.
De acordo com Thor, ele prestou socorro à vítima, "que atravessava a rodovia inadvertidamente" de bicicleta. O empresário conta que chamou a ambulância da Concer (concessionária que administra a via no trecho Rio-Juiz de Fora) para prestar atendimento.
Ainda segundo a nota, Thor estava na velocidade permitida, fez o teste do bafômetro e firmou declaração de próprio punho descrevendo o acidente, no posto da Polícia Rodoviária Federal. No comunicado consta ainda que "Thor prestará toda a assistência à família de Wanderson".
Especialistas contrariam versão de Thor
Via Twitter, o filho do empresário Eike Batista disse que o fato de o air bag de sua Mercedes não ter sido acionado comprova que ele estava a menos de 100 km/h quando atropelou Wanderson. Contudo, de acordo com a especialista em segurança no trânsito, Salete Romero, o sistema de bolsas de ar não tem qualquer ligação com a velocidade do veículo.
Salete explicou que o air bag é ativado apenas quando o carro sofre uma desaceleração brusca, o que, segundo o próprio Thor, não ocorreu. Ele afirmou que a velocidade da Mercedes, desde o momento em que observou Wanderson na pista até o impacto, baixou somente 10% - de 100 km/h para 90 km/h.
- Uma coisa [velocidade] não tem nada a ver com a outra [acionamento do air bag]. Para o air bag ter atuação tem que existir uma desaceleração provocada pela colisão. Provavelmente ele bateu e continuou em velocidade. E isso faz parte da segurança do carro. Afinal, se o veículo acionasse esse sistema sem perda de aceleração, o motorista ficaria em risco, pois não conseguiria enxergar nada com a bolsa na frente.
Comentários