Festa do Corinthians Campeão da Libertadores 2012.

O timão venceu na quarta-feira (4) a competição mais importante da América - invicto.

Uma noite inédita, histórica. Noite de título corintiano na Libertadores. O timão venceu a competição mais importante da América - invicto. E os corintianos estão aliviados: era o único dos times grandes de São Paulo que não tinha o título.
A festa oficial aconteceu no Anhembi. Cerca de 30 mil torcedores acompanharam a partida de lá. Depois, os jogadores se juntaram à torcida.
Sob a lua cheia como a bola, milhares de devotos de São Jorge fizeram suas preces. Parecia uma imensa igreja de fieis nervosos.
O coração atravessado pressentia um jogo dramático. Com estetoscópio a tiracolo, a torcedora era ao mesmo tempo médica e paciente. Entre os sintomas, tremedeira e agitação. Na festa do futebol latino-americano, hermanos só os mexicanos.
A confiança tomou conta da torcida ansiosa para acabar com as piadas de que o Corinthians nunca venceria uma Libertadores. “É bom os humoristas terem criatividade para criar outras. A Libertadores acabou”, disse um torcedor.
Dito e feito. De repente, quem estava deitado se levantou. Foi o primeiro gol do jogo e gol do Corinthians, o que fortalece a crença. “Eu esperei por esse gol a minha vida inteira”, comentou um corintiano.
E não foi só um. Teve o segundo, com direito a batuque na concentração do sambódromo. Choro e mais gente no chão. O juiz apita.
Quatro de julho de 2012: o dia que entra para história dos fieis corintianos. Quando a taça foi erguida, o delírio. A festa atravessou a madrugada, com a presença dos campeões da Libertadores.
“Estou muito feliz. Esse titulo é da torcida, que sofreu muito. Está aí para eles comemorarem”, comemorou o jogador Leandro Castán.
E sabe a moça do estetoscópio? Terminou como todo corintiano: com o coração transbordando.


Fonte: Bom dia Brasil

Comentários