Heloise Hamada
Conforme a polícia, o “Maníaco da Cruz” é um fugitivo, que confessou ter cometido três assassinatos em Rio Brilhante (MS) em 2008. Na época ele tinha 16 anos e foi encaminhado para a Unidade Educacional de Internação (Unei), em Ponta Porã, também naquele Estado. Ele foi visto pela última vez na instituição no dia 2 de março e sua ausência foi notada no dia 3 do mesmo mês.
Desde então, rumores de que ele estaria pelo MS e por cidades do Paraná e de São Paulo são constantes. Inclusive que ele teria morrido no Paraguai, o que também não foi confirmado pela Polícia Civil de Ponta Porã.
Na região de Prudente, segundo os boatos, o maníaco já teria passado por Rancharia, onde a polícia constatou que a pessoa apontada não é o fugitivo, nem alguém relacionado a ele. Em Rosana, a informação é que ele estaria na cidade, mas ninguém com as características passadas foi encontrado no município.
Em Anhumas, um morador também foi acusado de ser o maníaco, mas a polícia também esclareceu não ser o bandido.
Já sobre a internação no HR, a assessoria do hospital enfatiza que quando a informação surgiu não havia nenhuma pessoa internada sem identificação. A reportagem do iFronteira checou que no perfil da pessoa que iniciou a divulgação da foto consta ser uma moradora em Caruaru (PE) e não há menção alguma sobre o tal maníaco.
A foto mais recente do fugitivo foi divulgada pela Promotoria da Infância e Juventude da Comarca de Dourados para ajudar na identificação e captura do maníaco.
A Polícia Civil ressalta que não há informações oficiais sobre a passagem do “Maníaco da Cruz” pela região e ainda orienta as pessoas a tomarem cuidado com o conteúdo que compartilham ou as acusações a terceiros, pois, dependendo da informação, pode configurar “ofensa à honra”.
Maníaco da Cruz
O rapaz recebeu este apelido, pois, nos três homicídios que cometeu, todos os corpos foram colocados em sinal de crucificação, com as pernas juntas e os braços abertos. Conforme a polícia, as vítimas eram um pedreiro, uma frentista e uma adolescente, todos de Rio Brilhante.
Fonte: iFronteira
Jornal Popular:
Maníaco da Cruz teria sido assassinado no Paraguai
A Polícia Judiciária Civil desconhece que o assassino em série conhecido como “Maníaco da Cruz”, foragido desde o último dia 3 de março da Unidade Educacional de Internação de Ponta Porã – Mato Grosso do Sul tenha sido visto em cidades da região. “O que existe são meros boatos, ainda hoje entrei em contato com os delegados de Quatro Marcos e Mirassol, não existe nenhum registro na Delegacia de Polícia acerca da presença dessa pessoa”, afirmou o delegado de Polícia de Araputanga Doutor Fernando Fleury.
Doutor Fernando disse que investigadores estão nas ruas com as características de Dionathan Celestrino, fugitivo de Ponta Porã – Mato Grosso do Sul. “Não foi localizado e nem visto ninguém semelhante”, afirmou pedindo para que as pessoas mantenha a calma. “Isso não deve passar de boato”, frisou.
Em 2008, Dionathan Celestrino, que tinha 16 anos, matou três pessoas em Rio Brilhante – Mato Grosso do Sul, deixando as vitimas em posição de crucificação.
Informações publicada pelo G1- de Mato Grosso do Sul são de que ele teria sido assinado no Paraguai.
Comentários