Em Barro, visite o Santuário Diocesano da Divina Misericórdia

Apartir do dia 07 de abril de 2013, a Igreja Matriz de Santo Antonio do Barro - CE, foi dedicada e elevada a Santuário da Divina Misericórdia, aprovada pela Diocese do Crato. Esta conquista enobrece o povo barrense pela sua crença e religiosidade.
As Rádios RBE (Rádio Boa Esperança) e FM 96 do Barro - CE trasnmitem a Santa Missa do Domingo, apartir das 19hs.
Maiores informações ligue para o telefone da Paróquia.  (88) 3554-1062


A Relíquia de Santa Faustina está no Santuário da Divina Misericórdia em Barro, aberto ao público. Maria Faustina Kowalska ou simplesmente Santa Faustina (Głogowiec, região de Łódź, 25 de Agosto de 1905 — Cracóvia, 5 de Outubro de 1938) foi uma freira e mística polaca. Atualmente é venerada como Santa pela Igreja Católica.
Conhecida pelos católicos como "apóstola da Divina Misericórdia", é considerada pelos teólogos como fazendo parte de um grupo de notáveis místicos da Igreja Católica. Entrou para a vida religiosa em 1924 na congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia.
Um dos seus confessores, Padre Sopocko, exigiu de Santa Faustina que ela escrevesse as suas vivências em um diário espiritual. Este diário compõe-se de alguns cadernos. Desta forma, não por vontade própria, mas por exigência de seu confessor, ela deixou a descrição das suas vivências místicas, que ocupa algumas centenas de páginas. Faleceu em 5 de Outubro de 1938 A sua canonização aconteceu em 30 de Abril de 2000, pelas mãos do Papa João Paulo II de quem também conseguiu a instituição da Festa da Divina Misericórdia. Fonte: Wikipédia









 Nosso Saudoso Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico, presenteou o Santuário da Divina Misericórdia, com uma imagem do bem aventuroso, Papa João Paulo II.

Comentários