Imagens divulgadas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) mostram como ficou a quarta ponte da Alça Viária que fica sobre o rio Moju, no Pará, após uma balsa colidir com a estrutura na noite do último domingo (23). A embarcação, que transportava óleo, destruiu um dos pilares da construção, formada por um complexo de pontes e estradas que ligam Belém aos municípios do interior do estado. Ninguém ficou ferido.
Com o incidente, foi rompida parte da estrutura, que possui cerca de 900 metros de extensão e 23 vãos. De acordo com informações da PRE, cerca de 50 metros da ponte, localizada no quilômetro 48, foram destruídos com o acidente.
saiba mais
O internauta do G1, Clésio Santos, afirma que estava chovendo durante a noite e as pessoas puderam ouvir o barulho da batida. "A gente chegou a pensar que era um trovão. Até a energia da cidade foi cortada", disse o funcionário da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará, residente do município de Moju.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil fazem a avaliação da estrutura, que corre o risco de desabar. O trânsito foi bloqueado e, com isso, o acesso à região sudeste do Pará está impedido. Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) orientam o tráfego nos dois lados da ponte. A recomendação é de que os motoristas façam o retorno.
A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) informa que já está tomando providências para garantir a travessia de carretas, caminhões e veículos de passeio pela Alça Viária. Duas balsas da empresas Henvil e Arapari foram viabilizadas pelo Governo do Estado e enviadas até o local para realizar a travessia dos veículos. O calculista da secretaria Paulo Barroso também já está no local fazendo inspeção e, posteriormente, apresentará laudo técnico para a recuperação da ponte.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil também realizam a avaliação da estrutura.
Comentários