Barro: Acusados de assaltar agência de Correios foram condenados a cumprir penas de mais de 20 anos de prisão

Três homens foram condenados a cumprir penas de mais de 20 anos de prisão em regime inicialmente fechado por terem assaltado uma agência dos Correios no mês de outubro do ano passado.

O crime aconteceu no dia 24 de outubro de 2014, na única agência do município de Barro, que é localizado a 524 quilômetros de Fortaleza. Os homens foram presos horas após a ação.

Segundo os autos, os três homens identificados como Vinícius Soares Cabral, Valdemir Cerqueira dos Santos e Maiko Silva de Jesus, roubaram um carro e uma moto. Os dois veículos seriam usados pelo trio para fugir.

Ação

De posse dos veículos, os suspeitos se dirigiram até o estabelecimento, rendendo clientes e funcionários. Eles ameaçaram as vítimas com uma espingarda calibre 20 de numeração raspada e cano cerrado, além de um revólver calibre 38.

No local, recolheram bens materiais dos clientes, além do dinheiro de um malote pertencente à empresa. O valor tomado não foi informado pela gerência do estabelecimento, naquela ocasião. De posse do material oriundo do ataque, o trio fugiu nos veículos.

Horas após o crime, eles foram localizados e presos por policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA), sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil daquela região. A prisão preventiva foi solicitada e, desde então, permanecem recolhidos.

Decisão

Na última semana, o juiz Leonardo Augusto Nunes Coutinho, da 16ª Vara Federal, proferiu a decisão que condenou os três réus pelos crimes de roubo.

Vinícius Soares foi apenado com 21 anos, um mês e 15 dias. Valdemir Cerqueira terá de cumprir 25 anos e dois meses. Já Maiko Silva, recebeu pena de 26 anos e oito meses de reclusão.

Os apenados terão de cumprir suas sentenças em regime inicialmente fechado e não poderão apelar em liberdade. Anteriormente, dois pedidos de habeas corpus já haviam sido negados aos três réus pela Justiça.

AUTOR: Diário do Nordeste

Comentários