Um morador do bairro Ibes, em Vila Velha, registrou a situação da rua onde mora devido a falta de coleta de lixo. De acordo com o construtor civil Jurandir de Gouveia Lima, até a tarde desta segunda-feira (16), o lixo não havia sido recolhido. Ele enviou a imagem pela plataforma colaborativa VC no G1. Os garis entraram em greve na última quinta-feira (12), após a demissão de 200 trabalhadores.
Segundo Lima, a última vez que o recolhimento de lixo aconteceu na rua Ana Pestana foi há cerca de dez dias. O construtor informou ainda que normalmente o recolhimento acontece três vezes por semana no local, porém durante a última semana não aconteceu nenhuma vez.
Lima contou que está usando o triciclo da moto para retirar o excesso de lixo na porta da residência. "Se existe essa determinação de manter 70% do serviço funcionando, isso não está acontecendo na minha rua, nem no bairro em que eu moro", desabafou.
Nota da redação: A prefeitura de Vila Velha informou por meio de nota que o Tribunal do Trabalho do Espírito Santo determinou que 70% das equipes de limpeza pública e coleta domiciliar, da empresa contratada, retornassem ao trabalho no mesmo dia.
Mesmo com a decisão judicial, segundo a prefeitura, a cidade sofre com a greve. Nesta segunda-feira foi convocada uma reunião entre o prefeito, Rodney Miranda, e sua equipe para avaliar a situação da limpeza pública e coleta domiciliar na cidade, para que as possíveis medidas sejam adotadas.
Comentários