Na última segunda-feira (23), o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, disse que pretende seguir o exemplo do Internacional e abrir um setor do Morumbi para que tricolores e corintianos possam assistir juntos à partida de volta da Copa Libertadores da América, marcada para o dia 22 de abril. O Corinthians, por sua vez, disse ver a iniciativa com bons olhos, mas deixou a decisão nas mãos dos dirigentes são-paulinos.
— Vou criar um espaço comunitário. Quero ver cidadão com camisa do Corinthians ao lado do cidadão com camisa do São Paulo, dentro do estádio do São Paulo, a exemplo do que fez o Inter. Precisamos dar esse exemplo – disse Aidar em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Aidar nega divergência com Muricy e diz: 'Não abro mão dele'
Lodeiro cospe no prato que comeu e diz que Boca é maior que o Corinthians
Através da sua assessoria de imprensa, o Corinthians disse simpatizar com a iniciativa, mas que só irá se manifestar a respeito depois que as coisas forem oficializadas.
— O presidente Roberto de Andrade vê a iniciativa com bons olhos, mas a organização da partida cabe ao São Paulo. O Corinthians só vai se manifestar a respeito quando houver uma novidade oficial sobre a ação de torcida mista - disse a assessoria do clube.
No primeiro Majestoso da Libertadores, disputado na Arena Corinthians e vencido pelo time da casa por 2 a 0, o Tricolor Paulista bancou 28 ônibus para seus torcedores chegarem em Itaquera com segurança. Na ocasião não houve qualquer registro de violência entre as torcidas.
São Paulo e Corinthians fazem parte do grupo 2, juntamente com Danúbio (URU) e San Lorenzo (ARG). A partida de volta está marcada para as 22h, do dia 22 de abril.
Comentários