Agências de classificação de risco estão no Brasil para avaliar ... - Globo.com

As resistências do Congresso às medidas de ajuste fiscal do governo ficam ainda mais evidentes, justamente na semana em que as agências de classificação de risco estão no Brasil para avaliar a economia. São as agências que ainda não rebaixaram e não falaram nada sobre a nota da Petrobras.

Técnicos da agência Standard & Poor's têm reuniões o dia todo no ministério da Fazenda com quatro secretários: do Tesouro Nacional, da Receita Federal, de Assuntos internacionais e de Política Econômica. À noite, eles devem conversar com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, e nesta quinta-feira (05) a reunião está marcada com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

O governo vai tentar mostrar que o Brasil ainda é capaz de atrair investimentos e está comprometido em reduzir os gastos e aumentar as receitas para reequilibrar as contas públicas. A equipe econômica também está mobilizada para receber outras agências de classificação de risco: a Moody’s e a Flitch.

new WM.Player( { videosIDs: "4008496", sitePage: "bomdiabrasilv2/videos", zoneId: "110450", width: 620, height: 349 } ).attachTo($("#4008496")[0]);

View the original article here

Comentários