Iguatu Noticias

Iguatu Noticias


Aberta a programação do Iguatu Natal de Luz 2015

Posted: 14 Dec 2015 03:50 PM PST


A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, deu início neste domingo (13) a mais uma edição do Iguatu Natal de Luz. A abertura do evento aconteceu no centro de lazer Henrique de Souza Bandeira, às 20h, com a presença do prefeito Aderilo Alcântara, do deputado estadual Agenor Neto, além de lideranças políticas, comunitárias e população em geral.

A programação de abertura contou com desfile de Papai Noel em carro aberto pelas ruas da cidade, apresentações da Banda de Música Manoel Ferreira Lima e espetáculo Frozen.
Na mesma oportunidade foi inaugurada a iluminação decorativa em diversos logradouros públicos da cidade.

Na Praça da Matriz de Senhora Sant'Ana foi instalada uma árvore de natal gigante com milhares de micro lâmpadas, além de presépios e trenós, atraindo a atenção de crianças e adultos. Também receberam decoração o Parque Temático da Criança, o centro de lazer Henrique de Souza Bandeira, o pátio externo do Complexo de Proteção Social e a Praça Maestro Eleazar de Carvalho.

O prefeito Aderilo Alcântara destacou a importância da festa para a confraternização entre as famílias. Ele ressaltou que as dificuldades de recursos financeiros impossibilitaram que o evento deste ano tivesse uma programação mais ampla.

A programação do Natal de Luz inclui apresentações culturais, shows com bandas locais e apresentação de danças e peças teatrais. No dia 31, véspera de ano novo, haverá o tradicional show pirotécnico na Praça da Matriz, encerrando a programação oficial do evento.


Datafolha: 68% dos brasileiros não veem melhoras após 13 anos de PT

Posted: 14 Dec 2015 10:56 AM PST

Pesquisa divulgada neste final de semana pelo Datafolha mostra que apenas 31% dos brasileiros acham que sua vida melhorou após 13 anos de governo do PT. Para 68% não houve melhora significativa: 26% alegaram que a situação, inclusive, piorou, e 42% consideraram que ela ficou igual.

PT na Presidência
Só 24% veem o partido na Presidência como algo ótimo/bom. Para 35%, a legenda na presidência é "ruim ou péssima". Para 40%, é regular.

Renda
No período de PT no poder, todas as faixas sociais tiveram aumento de renda. Os 10% mais pobres passaram a ganhar 129% mais. Entre os 10% mais ricos, o aumento real da renda (acima da inflação) foi de 32%.

Prestígio
Segundo analistas ouvidos pelo jornal "Folha de S.Paulo", o conjunto crise econômica aguda, denúncias de corrupção, prisões de petistas e fragilidade política levou à queda no prestígio do PT captada pela pesquisa.

Isso ocorreu mesmo com o ganho social que o partido promoveu, comparável ao dos países europeus que optaram pela social-democracia após a Segunda Guerra Mundial.

Fica Técnica
A pesquisa foi feita com 3.541 entrevistados em 185 municípios nos dias 25 e 26 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Com informações da Folha


Ana Maria Braga revela estar com câncer de pulmão

Posted: 14 Dec 2015 10:36 AM PST

Ana Maria Braga surpreendeu os fãs na manhã desta segunda (14), durante o "Mais Você". Em uma conversa franca com o público, a apresentadora revelou ter descoberto um câncer de pulmão em estágio inicial. Apesar disso, segundo os médicos, como o tratamento foi iniciado precocemente, as chances de cura seriam de quase 100%.

Depois de saber da doença, ainda em setembro Ana Maria resolveu parar de fumar e passou por uma cirurgia. "Além de ser uma droga poderosa, o cigarro pode matar pessoas. E parar é muito mais difícil, porque as pessoas são dependentes. Fumei durante muitos anos e parei esse ano e em uma circunstância terrível.  Tomei remédio para parar, uso adesivos. Me maltratei muito. É um preço que eu pago", revelou a apresentadora."

A apresentadora resolveu esperar, até estar mais forte e saudável, para fazer o anúncio ao público, o que, para ela, seria como um alerta para os danos do cigarro. E, com Ana Maria, o alerta foi feito pelo companheiro Bill. "Eu poderia estar até hoje sem saber que estava com um problema no pulmão. Ele me cobra muito e comecei a fazer ginástica. Ele dizia para eu parar de fumar e que eu precisava fazer alguns exames. Ele tanto insistiu que marquei uma consulta. Fiz uma tomografia e quando eu saí disseram que acharam uma coisa pequena, um início de um tumor cancerígeno. Vocês acompanharam a minha luta e eu sei o que se passa quando se faz uma radioterapia, quimioterapia. Fique estatizada. É um risco que toda pessoa que fuma tem. Fui para a internação e me operei em uma manhã de sexta-feira", contou.

Para explicar para o público detalhes sobre seu estado de saúde, Ana Maria fez questão de trazer para o programa o oncologista Antonio Carlos Buzaid, um dos médicos que a tratou. "Acho que você teve muita sorte, foi o menos grave. Se você esperasse ter sintomas, poderia ser pior", disse ele certificando chances de cura total para a artista.



Brasil cai em ranking de IDH e fica atrás de Sri Lanka

Posted: 14 Dec 2015 08:46 AM PST

O Brasil caiu uma posição no ranking global do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) em 2014, ano em que a estagnação da economia levou a uma retração da renda por habitante no País. De um total de 188 países avaliados, o Brasil ficou na 75ª colocação. Em termos absolutos, o índice brasileiro melhorou, mas o país foi superado na classificação por Sri Lanka, que no ano anterior estava empatado na 74ª posição.

Apurado por uma equipe do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), o IDH reúne indicadores de expectativa de vida ao nascer, escolaridade e renda per capita. Quanto mais próximo de 1, melhor o desenvolvimento.

Evolução em 2014

O IDH do Brasil ficou em 0,755 no ano passado, enquanto no ano anterior o número havia sido de 0,752. No período, os indicadores de expectativa de vida e de escolaridade do país continuaram a trajetória de melhora verificada desde 1990, quando o índice foi divulgado pela primeira vez, mas a renda per capita caiu.

Apenas 19 países não tiveram progresso no IDH no ano. No geral, trata-se de países que estão nos extremos do ranking - como Dinamarca (4ª posição) e Guiné (182ª)- ou que enfrentam guerras ou crises econômicas e políticas - como Síria (134ª), Iraque (121ª) e Venezuela (71ª). A lista foi mais uma vez liderada pela Noruega. O último colocado foi o país africano Níger.

A coordenadora do Atlas do Desenvolvimento no Pnud no Brasil, Andréa Bolzon, afirmou que, diante da retração da economia brasileira observada este ano, é possível que o indicador global do país sofra uma piora. "Vai ter um reflexo na renda, o que pode puxar os outros indicadores para baixo."


Comentários