Iguatu Noticias

Iguatu Noticias


Justiça determina bloqueio do Whatsapp em todo Brasil por 48 horas

Posted: 16 Dec 2015 01:59 PM PST

As operadoras de telefonia celular receberam determinação judicial nesta quarta (16) para bloquear o funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas.

As teles, por meio do Sinditelebrasil, afirmam que cumprirão a determinação judicial que passa a valer a partir de 0h desta quinta (17).

A medida foi imposta sob pena de multa pela Justiça de São Paulo por meio de uma medida cautelar, mas o autor da ação está mantido sob sigilo.

As teles já vinham reclamando ao governo que é preciso regulamentar o serviço do aplicativo, que faz chamadas de voz via internet. Para elas, esse é um serviço de telecomunicações e o WhatsApp, e demais aplicativos do gênero, não poderiam prestar porque não são operadores.

Recentemente, o presidente da Vivo, Amos Genish, disse em um evento que o aplicativo prestava um serviço "pirata" e defendeu regulamentação.




Bandidos sequestram gerente dos Correios de Pedra Branca e família para roubar agência

Posted: 16 Dec 2015 12:28 PM PST

Bandidos invadiram a casa da gerente da agência dos Correios em Pedra Branca, município a 262 km de Fortaleza, e fizeram ela e sua família reféns por volta das 4h da manhã desta quarta-feira. O objetivo era roubar o posto da instituição, o que aconteceu por volta das 10h.

Ainda não se sabe o número de assaltantes nem a quantia levada. Tanto a gerente quanto a família foram liberadas após o roubo, segundo o tenente-coronel Calixto, responsável pela Área Integrada de Segurança (AIS (15). Ele informou ainda que a mulher não quis dar detalhes sobre a ação criminosa. Os bandidos fugiram.

A polícia ainda não sabe como ocorreu o roubo, mas explicou que o caso trata-se de extorsão mediante sequestro.

As vítimas foram feitas reféns em Boa Viagem, onde moram. Pela manhã, parte do grupo de bandidos foi à Pedra Branca com a administradora da agência enquanto o restante ficou na residência com os familiares dela.



Comentários