Iguatu Noticias

Iguatu Noticias


Luizianne Lins afirma que Cid pensa apenas em candidatura

Posted: 06 Jan 2016 12:03 PM PST


Após o ex-ministro da Educação, Cid Gomes sugerir em uma entrevista a um jornal local, que a presidente Dilma Rousseff deixe o Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal Luizianne Lins emitiu um comunicado afirmando que Cid só deseja "preparar o terreno" para o irmão, Ciro Gomes, que pretende disputar a presidência da República pelo PDT.

Na entrevista, Cid disse que a saída do partido seria uma forma de reverter a queda de popularidade da presidente Dilma. Para Luizianne, a declaração concedida a um jornal é uma forma de colocar Dilma em uma posição de neutralidade "em relação ao embate que deverá acontecer em 2018, entre Ciro e Lula".

De acordo com a deputada, os Ferreira Gomes afirmam ser contrários ao impeachment apenas para Dilma se isentar de qualquer posicionamento nas próximas eleições. "Quem já passou por pelo menos sete siglas não entende a dinâmica da vida partidária", afirmou.

Na entrevista, Cid descartou ter vontade de concorrer à presidência da República.


Candidatura de Ciro Gomes será lançada este mês

Posted: 06 Jan 2016 12:00 PM PST



O ex-governador Ciro Gomes (PDT) será lançado pré-candidato à presidência da República no próximo dia 22 de janeiro, informou o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna nesta terça-feira (5). Segundo a publicação, a pré-candidatura será lançada durante o Congresso Nacional do partido, em Brasília.

Na data, Leonel Brizola completaria 94 anos. Na ocasião, ainda haverá uma festa em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, em frente a um dos primeiros Centros Integrados de Educação Pública (Cieps), planejados por Brizola e pelo antropólogo Darcy Ribeiro. 

A mudança partidária foi acertada no ano passado. Membros do PDT, como o deputado Heitor Férrer, criticaram a troca. O senador Cristovam Buarque, então favorito para disputar o cargo, disse que a chegada de Ciro Gomes não ia mudar a situação do partido. 



Polícia prende suspeitos do assassinato de vereador em Itarema

Posted: 06 Jan 2016 08:32 AM PST


Três envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte) do vereador de Itarema, José Marcondes Rodrigues, ocorrido na última segunda-feira (4), foram presos na manhã de ontem, no mangue da Praia da Tijuca, no Litoral Oeste do Estado. De acordo com informações da Polícia, outro homem, que teria fornecido a arma utilizada no crime, ainda está sendo procurado.

Segundo a Polícia Militar, os detidos são um adolescente de 17 anos e Francisco Edvaldo dos Santos, o 'Carreirinha', 18. Os dois são apontados como autores de vários outros delitos. 'Carreirinha' assumiu que efetuou o único disparo que acertou Marcondes Rodrigues.

A terceira pessoa presa é Tânio Ramos Carneiro, 21, que foi flagrado quando ia deixar alimentação para os irmãos, que estavam escondidos dentro do mangue. Carneiro confessou que antes do crime estava com o outro homem que está sendo procurado e que na hora do assalto estavam no quarteirão seguinte esperando que a ação fosse concluída, para ajudarem os assaltantes na fuga. 

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Itarema, mas cerca de 300 pessoas tentaram invadir o local para linchá-los. Por questões de segurança foram transferidos para Fortaleza.

O crime

O vereador Marcondes Rodrigues foi morto na Barraca do Gringo, na Praia de Almofala. Segundo o oficial, a dona do estabelecimento teria ido ao Centro de Itarema para fazer uma transação bancária com o dinheiro apurado durante o feriadão do Ano Novo, mas não deu certo. O vereador teria tentado ajudar se oferecendo para acompanhá-la de volta, já que a mulher desacompanhada teria que levar consigo todo o dinheiro. "Ele não estava na barraca como cliente, até porque naquela segunda-feira o espaço estava fechado. Só tentou ajudar. Se ofereceu para levar a dona do local de volta para a praia, com os R$ 8 mil e alguns cheques. Quando houve a abordagem ele reagiu e acabou morto", explicou o comandante da 3ªCia do 11ºBPM.



Ator Antônio Pompeo é encontrado morto no Rio de Janeiro

Posted: 06 Jan 2016 08:22 AM PST



O ator Antônio Pompeo foi encontrado morto nesta terça-feira (5), em sua casa, em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro. O ator, que também era artista plástico, tinha 62 anos e as causas da morte ainda não foram divulgadas.

Nascido na cidade de São José do Rio Pardo, em São Paulo, Antônio estrelou vários filmes, como Xica da Silva e O cortiço. Ele atuou também em novelas da Globo como O Rei do Gado, A viagem e Mulheres de areia. Ele começou na TV em 1975 com A Moreninha.

Pompeo também atuou em novelas da extinta TV Manchete, como Kananga do Japão e A história de Ana Raio e Zé Trovão. Seu último trabalho na televisão foi na novela Balacobaco, da Record no ano de 2012.



Comentários