Iguatu Noticias

Iguatu Noticias


Show do Iron Maiden em Fortaleza atrai público de quase 25 mil pessoas

Posted: 25 Mar 2016 11:58 AM PDT




Cerca de 25 mil pessoas foram a êxtase na noite desta quinta-feira (24/03) no estádio Castelão, durante o show da banda heavy metal Iron Maiden. O grupo fez na capital cearense o quarto show da passagem da turnê "The Book of Souls" pelo Brasil.


Após a abertura das bandas The Raven Age (Reino Unido) e Anthrax (EUA), o sexteto britânico, formado por Bruce Dickinson (voz), Steve Harris (baixo), Janick Gers (guitarra), Dave Murray (guitarra), Adrian Smith (guitarra) e Nicko McBrain (bateria) começou a tocar por volta das 21h30.

O show trouxe a magnitude de um espetáculo musical completo, com vários cenários, tochas explodindo, aparições do boneco Eddie (mascote da banda), além da troca constante de roupas pelos componentes da banda. 


Ciro Gomes diz que só um milagre salvará Dilma de impeachment

Posted: 25 Mar 2016 10:31 AM PDT

O ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) classificou a ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um ministério do governo Dilma como uma "estupidez inominável" que acelerou o processo de impeachment da petista. Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, Ciro afirmou ainda que "só um milagre salva a nós, brasileiros" do impeachment de Dilma. "A queda dela é a ruptura da democracia e o nascimento de um governo ilegítimo', disse.

Para Ciro, Lula não tem chances de reaglutinar a base aliada da presidente e sua chegada ao governo acelerou a construção de um consenso que não existia. Questionado se o ex-presidente é culpado pela crise por voltar ao governo ou pela composição política que articulou, o pedetista afirma que as duas situações contribuíram.

"As duas coisas. Montar uma aliança política, loteando o governo, sabendo que o cara vai roubar. A última vez que eu conversei com ele sobre esse tipo de assunto e me afastei foi quando ele decidiu nomear um cara do Eduardo Cunha para Furnas. E agora essa loucura de inventar de vir para o governo, confundindo República com coisa particular", afirmou.

"Dilma está cometendo três gravíssimos erros", avalia Ciro

Na entrevista ao periódico paulista, o ex-governador avaliou o atual cenário como uma "marcha de insensatez" que começou com a nomeação de Lula para a Casa Civil e está ladeado pela atuação do juiz Sergio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava-Jato, e pelas decisões do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Começa com essa desbaratada ideia de trazer o Lula para dentro do governo. De outro lado, você tem um juiz que é importantíssimo para o Brasil: a obra do juiz (Sérgio) Moro é muito importante, será referência histórica se ele não jogar isso tudo fora. De outro, temos um ministro do Supremo Tribunal Federal, que é o ministro Gilmar Mendes, que fica ao descuidado daquilo que é a ultima saída dos brasileiros que pensamos com equilíbrio, que é a confiança de que o Supremo vai corrigir essa marcha da insensatez", disse.

Sobre o papel de Dilma neste cenário, Ciro Gomes afirmou que a presidente está cometendo três erros gravíssimos. São estes: a "ruinosa administração da economia", "falha nas projeções dos sinais de decência da coisa pública" e "destruição da esperança da sociedade, que foi construída nos últimos 12 anos por coisas práticas".

Articulação do PMDB e PSDB

Ciro Gomes revelou que esteve reunido com a presidente nesta semana e a mandatária pediu a sua ajuda para barrar o impeachment. O ex-ministro afirmou ainda que a queda de Dilma Rousseff é "a ruptura da democracia e o nascimento de um governo ilegítimo". Acerca da articulação que está sendo feita pelos partidos PSDB e PMDB, Ciro alegou que eles estão tentando, dentre outros itens, acabar com a Operação Lava-Jato.

"A democracia precisa saber que o (procurador-geral da República, Rodrigo) Janot conseguiu mil contas na Suíça de políticos de tudo que é de partido. Eles estão fazendo jantares em Brasília e conversando explicitamente que é preciso acelerar o impeachment, derrubar a Dilma e sinalizar que a Lava-Jato concluiu sua finalidade e está na hora de encerrá-la", afirmou.



Deputado Agenor Neto volta a cobrar delegado para o Centro Sul

Posted: 25 Mar 2016 06:34 AM PDT


O deputado Agenor Neto (PMDB) voltou a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar delegado plantonista para os finais de semana na região Centro Sul, mais especificamente na delegacia regional de Polícia Civil de Iguatu. O parlamentar disse a população precisa se deslocar para cidades vizinhas, como Juazeiro e Icó. "Não posso aceitar calado", disse.

O parlamentar reclamou ainda do fechamento da cadeia pública de Iguatu, porque o Governo não resolve o problema existente em uma fossa. Segundo ele, houve movimento da sociedade, juntamente com a Igreja Católica, porque os presos estão na delegacia regional.

Agenor Neto voltou a destacar a crise instalada na segurança pública do Ceará. Ele apontou que no início do Governo Cid Gomes, em 2007, a taxa de homicídios no Estado era de 21,8 por mil, e no final do segundo mandato chegou a 52,2, atingindo um percentual de crescimento de 139,4%. "Isso demonstra claramente que nos últimos nove anos houve um investimento equivocado na segurança pública do Ceará. Não adianta ter prédios bonitos e viaturas de luxo, se não priorizar o profissional", pontuou.


Bento XVI "está se apagando lentamente", conta seu secretário

Posted: 25 Mar 2016 05:22 AM PDT



O papa emérito Bento XVI "está se apagando lenta e serenamente como uma vela", relatou seu secretário Georg Ganswein em uma entrevista publicada nesta quinta-feira. O primeiro pontífice da era moderna que renunciou é uma pessoa "muito anciã, mas muito lúcida", contou Ganswein à revista católica italiana Benessere. Segundo Ganswein, O papa alemão tem dificuldades para caminhar e usa um andador para se movimentar

Bento XVI, que completará em abril 89 anos de idade."Está gradualmente apagando, como acontece com muitas pessoas", acrescentou o religioso, que foi seu secretário durante os oito anos de pontificado, até fevereiro de 2013, quando renunciou inesperadamente após uma onda de escândalos e pressões.

"Ele está sereno, em paz com Deus, consigo mesmo e com o mundo. Se interessa por tudo e mantém seu fino e sutil senso de humor", acrescentou.

Ganswein, atual prefeito da Casa Pontifícia, um tipo de chefe de cerimonial, mora com Bento XVI no antigo monastério Mater Ecclesiae dentro do Vaticano, e organiza a agenda pública do argentino Francisco, uma situação inusual ao trabalhar com os dois pontífices. "São duas pessoas muito diferentes tanto na forma de comunicar-se como de relacionar-se", reconheceu o prelado alemão.


Brasileiro deve se preparar para redução de vagas e menos renda nos próximos meses, afirma pesquisa

Posted: 25 Mar 2016 05:13 AM PDT

Dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (Pnad) Contínua reafirmam a difícil situação do mercado de trabalho brasileiro. A previsão é que esse cenário se intensifique nos próximos meses, com aumento das demissões e maior perda de renda. Economistas projetam que a taxa de desemprego deve avançar dos 9,5% no trimestre até janeiro para um nível próximo dos 13% ainda neste ano.

O grupo também alerta que a diminuição da renda da população deve pesar para aprofundamento da recessão, já que o consumo das famílias responde por cerca de 70% do Produto Interno Bruto (PIB).

Segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o nível de desocupação medido em 3,5 mil Municípios subiu para 9,5% nos três meses encerrados em janeiro. No trimestre até dezembro esse percentual era de 9,0%.

No último dia 23 de março, a Pesquisa Mensal do Emprego (PME), também do IBGE, já havia apontado o desemprego em 8,2% em fevereiro nas seis principais regiões metropolitanas do País. Um dia antes, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registrou a eliminação de 104,5 mil vagas de emprego formal no segundo mês de 2016.



Comentários