Iguatu Noticias

Iguatu Noticias


Assinada a ordem de serviço para pavimentação asfáltica da segunda etapa da estrada da Barra

Posted: 29 Mar 2016 09:54 AM PDT



O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara,  acompanhado do deputado estadual Agenor Neto, assinou, na noite desta segunda-feira (28), às 19h,  a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da segunda etapa da estrada que liga a sede de Iguatu ao sítio Cavaco.

A obra é uma reivindicação antiga dos habitantes das localidades de Gameleira, Barra I, II e III e Cavaco. A via é de pavimentação primária (terra) e os usuários enfrentam transtornos. No período da chuva, há atoleiros e lama. Na época seca, muita poeira.

"Essa obra vai facilitar a trafegabilidade no trecho, promovendo um deslocamento mais seguro e confortável, além de proporcionar a melhoria na qualidade de vida dos moradores dessa região", disse Aderilo Alcântara.


Para execução dos trabalhos será investido um montante de mais de R$ 3,9 milhões de reais, contemplando um trecho de quase sete quilômetros de extensão.

O deputado Agenor Neto disse que o projeto estava paralisado devido a atrasos de recursos das emendas parlamentares por parte do governo federal. "Essa obra já poderia ter sido inaugurada há muito tempo, mas a faltou compromisso do governo federal e isso fez com que houvesse uma paralisação de quase um ano", informou.



Presidente da Câmara de Iguatu é representado por abuso de autoridade

Posted: 29 Mar 2016 09:50 AM PDT

Vereador Nelho Bezerra argumentou constrangimento por ter sido suspenso por duas sessões
pelo presidente Rubenildo Cadeira.
O vereador Francisco Nelho Bezerra (PSDB), protocolou junto a Promotoria Pública da Comarca de Iguatu, nesta terça-feira, 29, representação por abuso de autoridade contra o vereador Rubenildo Cadeira de Oliveira, presidente da Câmara Municipal, haja vista que no último mês de fevereiro do ano em curso, este foi afastado sem motivação jurídica do exercício de seu mandato de vereador por duas sessões legislativas.

Segundo o parlamentar, em sua representação, assinada pelo advogado Fabrício Moreira, o vereador Rubenildo Cadeira agiu com completo abuso de autoridade, causando-lhe constrangimento público e vergonha perante a sociedade iguatuense.

"Estamos terminando uma auditoria contábil na Câmara Municipal. Daí, quem sabe, o pastor Rubenildo Cadeira tenha mais motivos para tanto nervosismo", ressaltou Nelho Bezerra a imprensa.



PMDB do Ceará antecipa ruptura com o governo

Posted: 29 Mar 2016 04:12 AM PDT

Os peemedebistas do Ceará apoiam, hoje, em Brasília, no encontro do diretório nacional do PMDB, a saída da legenda da base de apoio do Governo Dilma Rousseff. Os cargos do partido, dentre eles as presidências do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e da Companhia Docas, já estão à disposição do Governo Federal, conforme informou o presidente da legenda no Estado, senador Eunício Oliveira.

Eunício Oliveira afirmou que a tendência do partido é desembarcar do Governo. Segundo ele, sua relação com a presidente Dilma Rousseff e com o ex-presidente Lula se manterá cordial, salientando que a decisão a ser tomada é partidária. Ele ressaltou que está "pouco preocupado" com questões sobre cargos políticos, destacando também que suas indicações, tanto para o Banco do Nordeste quanto para a Companhia Docas, estão à disposição do Governo.

O senador afirmou ainda que em 2014 apoiou a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição, mas não teve a contrapartida do Governo. "Isso não quer dizer nada, porque vim para cá e ajudei muito a esse Governo. Só que chega uma hora que os fatos se sobrepõem a nós todos", destacou.

Constrangimento

Eunício salientou que jamais tomaria posição contrária a seu partido. "Vou seguir o sentimento majoritário. Há um certo constrangimento, porque tem uma divisão. Alguns estados estão divididos, e essa posição poderá sair por aclamação", disse, acrescentando que algumas lideranças podem não ir ao evento.

Ele destacou que a situação é complicada para os ministros do PMDB no Governo Dilma e defendeu que elas tenham suas posições respeitadas. "Obviamente, por questões de coerência, estou colocando as minhas posições (cargos) à disposição do Governo. Também acho que os ministros, se essa for a decisão do diretório, devem, obviamente, colocar os cargos à disposição".

Para o secretário-geral do PMDB, João Melo, esse afastamento se deve ao agravamento dos cenários econômico, político e social. Ele lembrou que a maioria dos diretórios estaduais apoia o rompimento com o Governo Dilma Rousseff, mas lembra que é necessário convencer os que têm ministérios e cargos a deixarem tais pastas.

Os 119 peemedebistas com direito a voto (sete cearenses) receberam telegramas convocando-os ao evento de Brasília.

(Diário do Nordeste)


Comentários