Iguatu Noticias

Iguatu Noticias


STF nega liminar e define votação do impeachment do Norte para Sul alternadamente

Posted: 14 Apr 2016 06:57 PM PDT


Por maioria de votos (6 a 4), o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta quinta-feira, 14, liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5498, ajuizada pelo PCdoB.

O partido questionava o rito de votação do processo de impeachment definido pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), de que o STF dê interpretação conforme a Constituição ao artigo 187, parágrafo 4º, do Regimento Interno da Casa Legislativa, para fixar que a votação alternada prevista no dispositivo somente pode ser entendida como a votação intercalada entre deputados, um do Norte e um do Sul.

Votaram pelo indeferimento da liminar os ministros Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Celso de Mello.

Ficaram vencidos, em diferentes extensões quanto ao voto, os ministros Marco Aurélio (relator), Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski.


Vereador de Catarina é assassinado a bala. Autor do crime não foi identificado

Posted: 14 Apr 2016 05:38 AM PDT


O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Catarina, Antonio Chagas de Oliveira, conhecido por Valmir do Monte Alegre, 48 anos, foi assassinado  na noite desta quarta-feira (13), por volta das 23h30, em frente a um bar localizado na Praça Caboclinho, próximo a igreja matriz de São José, em Catarina.

Segundo informações, a vítima teria entrado em discussão com o autor dos disparos, ainda não identificado. Valmir do Monte Alegre sofreu três disparos no peito esquerdo e tórax. Socorrido por populares para o hospital municipal de Catarina, Dr. Gentil Domingues, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar de Catarina realizou diligências por toda madrugada para tentar localizar e prender o acusado do crime. 

O vereador Valmir do Monte Alegre estava no seu segundo mandato como vereador do Município de Catarina. Ele foi eleito em 2008 pelo PMDB e reeleito em 2012 pelo PTB, e presidiu o Legislativo Municipal de Catarina no biênio 2011/2012. 



Comentários