Blog do Carlos Cristiano

Blog do Carlos Cristiano


ELEIÇÕES 2016: Definido os candidatos a prefeitos nas eleições desse ano em Açailândia

Posted: 10 Aug 2016 01:52 PM PDT

O Blog Carlos Cristiano Noticias ao longo desses 6 anos, sempre vem fazendo cobertura nas eleições municipais de forma parcial, esse ano não será diferente, estaremos cobrindo os bastidores das eleições municipais, de forma que iremos sempre manter nossos seguidores e internautas informados sobre o assunto.  

Após as convenções municipais foram definidos os nomes que disputarão as eleições esse ano em Açailândia. Médico, professor e empresários estarão na disputa pelo executivo municipal.

O médico vem com o apoio de do ex-prefeito Ildemar Gonçalves e também com o apoio do PMDB que hoje é o maior partido do país, compondo chapa com ele vem o ex-pré candidato a prefeito o empresário Jardel Bom Jardim – PHS, tanto o médico como o empresário nunca disputaram uma eleição partidária, porém ambos já militam na política há anos, os mesmos representam renovação no cenário político local. Benjamim contará com o apoio de três vereadores mandatários.  

O PSDB de Dr. Benjamim recebeu de última hora o apoio do PMDB da ex-prefeita Gleide Santos, com isso PSDB e PMDB uniram forças para voltarem a governar a cidade do ferro, caso Benjamim ganhe a disputa.

Já o grupo considerado de esquerda liderado hoje pelo PSOL, tem como candidatos o professor Milton Teixeira, que vai para sua segunda disputa ao cargo de prefeito, na última eleição tirou quase cinco mil votos, esse ano a grande novidade foi à coligação do PSOL e PT, o partido da presidente afastada Dilma Rousseff juntos as duas siglas buscam eleger o máximo de vereadores, já que em 2012 não foi possível nenhum candidato assumir uma cadeira no parlamento municipal.

Professor Milton terá como companheiro de chapa o bancário Ericeira Neto do PT, tanto professor como o bancário tem vasta experiência na área social e tem bastante experiência nos movimentos sindicais.

O atual prefeito vem com um grupo que conta com o apoio de 14 vereadores mandatários, é do mesmo partido do atual governador do estado, o que não se sabe é se o governador vai abraçar a campanha do comunista, não se sabe se Flavio Dino subirá no mesmo palanque de Juscelino, uma vez que o governador subindo no palanque do comunista em Açailândia terá que subir também no palanque do Tucano Benjamim, já que ele também é aliado do Governo do estado.

Fará composição com o prefeito em exercício Juscelino Oliveira o ex-tucano Aluisio Silva, o candidato a vice está em seu 4 mandato de vereador, sempre teve uma votação expressiva, sendo um dos mais bem votados nas duas últimas eleições.

A novidade esse ano é a candidatura q            ue representará a classe dos empresários, o PSD que vai para a disputa sopzinho, terá pela primeira vez um candidato a prefeito em Açailândia, o partido foi criado em 2011, em vindo para Açailândia a pouco tempo, o empresário José Melgaço nunca disputou um cargo na política partidária, porém o mesmo foi presidente da Associação comercial de Açailândia, o mesmo terá como vice em sua chapa o também empresário Carlos Suleiman.

Os empresários que nunca tinha vestido publicamente a camisa da política partidária, esse ano terá candidatura própria, com o apoio maciço da classe Melgaço disputará esse ano.   

SINPROESEMMA realizará paralisação estadual no dia 12 de agosto

Posted: 10 Aug 2016 01:39 PM PDT

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) realizará, no dia 12 de agosto, paralisação nas escolas da rede estadual em defesa da educação e valorização profissional. Em todo o estado, núcleos municipais e delegacias regionais irão às ruas para cobrar a garantia de direitos e conquistas da categoria.

O objetivo é reivindicar pontos da campanha salarial 2016 que ainda não foram atendidos pelo governo do estado. Entre eles estão o reajuste salarial, a regulamentação das gratificações de Difícil Acesso, Área de Risco e Educação Especial, a segurança das escolas, a infraestrutura das unidades de ensino, a descentralização do serviço médico, a concessão da Gratificação do Pró-funcionário aos servidores do Cintra e a publicação das regras da ampliação.
SINPROESEMMA cobra do governo uma resposta à recomposição salarial deste ano, item que ainda não recebeu nenhuma proposta do Executivo estadual, que alega indisponibilidade financeira na mesa de negociação.

Por outro lado, o SINPROESEMMA apresentou ao secretário de Educação, Felipe Camarão, o estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) sobre os indicadores fiscais, no qual demonstra que, no primeiro quadrimestre, o governo dispunha de cerca de R$ 211 milhões para aplicar em despesas com pessoal do conjunto do funcionalismo público estadual, o que inclui, a contratação e nomeação de servidores, pagamento de progressões, reajuste salarial e outros.


"Com a mobilização, esperamos resultado positivo para a categoria que almeja o cumprimento de direitos conquistados com muita luta pelos trabalhadores e trabalhadoras", destaca a presidenta doSINPROESEMMA, Benedita Costa.

Comentários