Bebês siameses de Santana do cariri no Ratinho


Os bebês siameses Damião e Gabriel que nasceram colados um ao outro pelo abdômen, viajam na tarde de hoje a São Paulo. Eles vão ser submetidos a exames no Instituto Infantil Paulista, onde uma equipe médica especializada os aguarda para avaliações. A viagem está sendo patrocinada pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), através do Programa do Ratinho, que garantiu toda ajuda possível para ver os bebês cearenses separados, caso isso seja possível. Damião e Gabriel completam hoje 3 meses de vida, apesar de terem sido julgados de "feto morto" assim que nasceram.

Os bebês xifópagos são filhos de um casal de agricultores, moradores do Sítio Pimenteira, em Santana do Cariri. O casal Cícero Oliveira e Maria Torres são pessoas e reconhecidamente pobres e não tem condições de manter os bebês, sem ajuda do poder público e de pessoas bondosas. Essa é uma oportunidade única de seguir a São Paulo, onde um programa de TV quer ver se consegue bons resultados numa possível cirurgia dos meninos. O repórter do Miséria Roberto Bulhões que conseguiu junto ao Ratinho todo apoio para os xifópagos, segue junto com eles pelo vôo da Oceanair.

Em mais pesquisas feitas pelo Miséria, conseguimos descobrir que na França, no final do ano de 2008, duas crianças que nasceram da mesma forma que Damião e Gabriel, foram separados numa cirurgia que durou cerca de seis horas. Os bebês franceses nasceram em 16 de junho de 2008 e os bebês cearenses nasceram em 15 de junho de 2009.
Fonte: Miséria

Comentários