Guardas Americanos fazem festa com prostitutas no Afeganistão


A Embaixada dos EUA no Afeganistão informou nesta sexta-feira (4) que demitiu os guardas de segurança que foram fotografados em uma festa com atos impróprios, com presença de álcool e prostitutas, nas dependências do local diplomático.

O caso foi denunciado à secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, por um grupo independente chamado Pogo (Project on Government Oversight). Segundo eles, os guardas pertencem à empresa privada ArmorGroup North America.
De acordo com o grupo, a atividade dos funcionários colocou em risco a segurança dos diplomatas americanos, em um momento que o Afeganistão enfrenta uma situação política delicada, com o crescimento da violência praticada pelo movimento fundamentalista islâmico do Talibã.
As fotos, que desde então circularam pela internet, mostra guardas seminus, bebendo vodca, ameaçando e urinando em outras pessoas, quebrando portas e acompanhados de mulheres.
Segundo a embaixada, 8 guardas foram demitidos e 2 pediram demissão. Todos estão deixando o Afeganistão.
A ArmorGroup emprega 450 guardas e provê segurança à embaixada em um contrato de 5 anos, no valor de US$ 189 milhões. A empresa é subsidiária do grupo Wackenut Services. Ela não respondeu à reportagem da agência Reuters.
G1 notícias
fonte: Blog do Crato

Comentários