Barro presente na II Conferência Estadual de Cultura do Ceará reúne 540 delegados

Os trabalhos da Conferência Estadual da Cultura do Ceará iniciaram na noite da última terça-feira (8) com a participação de mais de 500 delegados do Ceará, que elaboram conjuntamente o Plano Decenal da Cultura do Ceará.

O representante do Ministério da Cultura (MinC), Bernardo Machado, da Secretaria de Articulação Institucional abriu os trabalhos com o tema "O SNS e a Institucionalidade da Cultura", reforçando o compromisso do secretário da Cultura do Ceará, Auto Filho, na mesa de abertura, para que todos os 184 municípios cearenses instalem ainda em 2010 os Sistemas Municipais da Cultura.




O Ceará teve expressiva participação na Conferência Estadual da Cultura com 94% dos municípios - 174 cidades - elaborando as conferências municipais. O município de Barro, mais uma vez foi representado pelo professor Sanderley Coêlho que afirmou que estamos no caminho certo para o desenvolvimento cultural de nosso estado, já que de forma muito positiva todas as regiões do estado estavam presentes e defenderam um interesse único, o fortalecimento do então chamado pelo secretário de Estado, Prof. Alto Filho, o Partido da Cultura.

Comentários