CPI em Barro é destaque em redes sociais


São muitos os comentários a cerca da comissão Processante Instalada em Barro
Vejamos alguns:
19 nov 

Perfil A

Quanto às conversas telefônicas, que seriam fundamentais para se esclarecer e desmoralizar a bandidagem, não é possível a sua inclusão nesse procedimento. Isso porque o que são quebrados são os dados telefônicos, os registros de quem ligou pra quem e em que horário.

A não ser que haja conversas gravadas ou interceptadas, estas últimas, necessariamente, autorizadas por autoridade judicial. Mas, acho que não é o caso.

É aguardar e, principalmente, fiscalizar.

19 nov 


Perfil B

A,

Bem lembrado !!! O MP pode (e deve) fazer investigação paralela e simultanea à CPI. É missão dele.

Quanto ao conteúdo das conversas telefônicas, realmente só podem ser trazidas para os autos da investigação na comissão, se já estiverem previamente autorizadas pelo juiz.

Mas, como vc ressaltou, o que conta mesmo é a fiscalização do povo.

O Barro deve estar pegando fogo, hein...kkkkk
20 nov 

Perfil C

Sobre a CPI, gostaria de fazer algumas ponderações, sem prejuízo dos comentários, corretíssimos, diga-se, feitos acima.
- A primeira delas é que a Câmara jogou para a plateia votando a instalção da CPI. Por que? Porque, uma vez assinado o requerimento de abertura de CPI por 1/3 de seus membros, não é necessário submeter tal requerimento ao Plenário. A mesa diretora é obrigada a nomear os membros.
Nesse sentido, "a prerrogativa de investigar da minoria, já deferida, não poderia ser comprometida pelo bloco majoritário. Não se pode deslocar para o Plenário a decisão final da instalação da CPI, já que é poder constitucional das minorias o de fiscalizar, investigar e responsabilizar, a quem quer que seja, por atos administrativos, decidiu o Supremo Tribunal Federal.
20 nov 

Perfil C

- A segunda poderação é que, de acordo com o art. 58, § 1º, da Constituição Federal, a composição de qualquer comissão, inclusive a CPI, deve ser feita proporcionalmente entre os partidos e/ou blocos. A oposição, mesmo contando com três vereadores, não possui membro integrando a referida comissão. Registre-se que, ao requerer a instalação da comissão, o parlamentar não está impedido de integrá-la.
20 nov 

Perfil C

A terceira poderação que faço, até por conhecimento de causa, é que os três membros da CPI fazem parte do DEM, mesmo partido do Senhor Prefeito, de sorte que lhes falta a devida isenção para investigar, razão por que não acredito no desenrolar da aludida comissão, com todo o respeito e amizade que tenho por todos os seus integrantes.
20 nov (2 dias atrás)

Perfil D

C,
Excelente sua exposição e explicação!

Alguém do Legislativo poderia vir a público explicar por que a comissão não foi formada por um dos vereadores da oposição, já que não existiria impedimento legal pra isso?

Dessa forma não dá pra confiar nos trabalhos dessa CPI.
21 nov 

Perfil A

Pronto. C matou a charada.

                                        Comunidade do Orkut sou do Barro e daí

Comentários